A Jornada Perfumada da Louis Vuitton: Revelando ‘O Atlas do Perfume’

A Jornada Perfumada da Louis Vuitton: Revelando 'O Atlas do Perfume'

A Louis Vuitton, personificação do luxo, está prestes a embarcar em uma odisseia aromática com o lançamento de sua mais recente empreitada, ‘O Atlas do Perfume’. Jacques Cavallier-Belletrud, mestre perfumista e maestro por trás desta obra olfativa, cativou recentemente entusiastas na boutique parisiense da marca em Saint-Germain-des-Prés.

O opus de 380 páginas, fruto de uma colaboração com o autor Lionel Paillès, a ilustradora Aurore de la Morinerie e o fotógrafo Sébastien Zanella, leva os leitores a uma jornada sensorial por três continentes. Cavallier-Belletrud, autografando cópias em meio a uma crescente multidão de jornalistas, compartilhou sua inspiração: “O amor pelos materiais brutos, para celebrar a natureza e agradecer por ela entregar materiais fantásticos para sempre.”

Organizado pelas regiões onde as plantas de perfume prosperam, ‘O Atlas do Perfume’ explora a essência de limão-chave, vetiver, oud e muito mais. A África ostenta cacau da Costa do Marfim, incenso da Somalilândia, neroli da Tunísia e alecrim do Marrocos. As Américas contribuem com bálsamo do Peru de El Salvador, madeira guaiac do Paraguai e cardamomo da Guatemala.

Esta jornada lindamente ilustrada, que levou quase três anos para ser elaborada, estará disponível nas lojas francesas da Vuitton em 2 de fevereiro, ao preço de 160 euros e publicado pela Thames & Hudson. As vendas internacionais começam em 2 de abril, oferecendo aos aficionados por perfumes em todo o mundo a oportunidade de mergulhar nos segredos do universo perfumado da Louis Vuitton.

Para o verdadeiro conhecedor, o Conjunto Exclusivo do Atlas do Perfume também será lançado em 2 de abril em lojas selecionadas da Vuitton. Com o preço de 5.000 euros, este conjunto luxuoso inclui o livro e 45 frascos de raras extrações de matéria-prima, convidando os indivíduos a se imergirem na essência do luxo.

O lançamento de ‘O Atlas do Perfume’ marca mais um marco na trajetória da Louis Vuitton, uma marca que compreende a vida como uma jornada em constante evolução.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR