A peça ideal para o ano todo: a saia maxi

Foi-se o tempo em que as saias longas ficavam restritas apenas às estações mais quentes do ano. Esse modelo é perfeito para ser usado no dia-a-dia, durante o ano todo. E não pense que você só pode combinar a saia com rasteirinhas ou sapatilhas. Composições incluindo tênis ou botas também costumam ficar super despojadas e incríveis.

Durante o inverno acabamos deixando peças como saias e vestidos esquecidas no armário, mas a maxi saia é sempre uma opção excelente para fugir do óbvio, deixando o look mais estiloso e charmoso. Já pensou em usá-la com peças mais quentinhas como um suéter ou até mesmo um blazer? Essas combinações de peças simples, podem resultar em composições perfeitas para o frio.

Com a variedade de opções disponível atualmente, é possível encontrar diferentes estilos para diversas situações. Desde looks para o cotidiano e até mesmo eventos mais formais como uma festa, por exemplo. Confira nossas principais dicas e referências abaixo:

Modern boho

Essa peça super versátil é a cara da estética modern boho, especialmente se o modelo escolhido incluir detalhes como estampas coloridas e babados. Para conseguir um visual ainda mais descontraído, invista em sapatos mais casuais para o dia-a-dia, como chinelos e rasteirinhas.

Chique e minimalista

Como uma boa peça essencial do guarda-roupa o ideal é ter pelo menos uma maxi saia mais básica. As cores neutras como branco e preto são excelentes tons que vão com todo o tipo de acessório. Dessa forma, você pode usar a peça várias vezes de formas diferentes. Gosta do estilo minimalista mas quer sair um pouco do básico? Invista em tecidos diferentes como os texturizados, por exemplo.

Um pouco de cor

Já possui outros itens mais básicos e gostaria de inovar com diferentes cores e estampas? A maxi saia também é a peça perfeita para isso! As estampas podem variar bastante, então a dica é escolher quais cores e formatos tem mais a ver com seu estilo pessoal. Por já ser uma peça mais chamativa, ainda mais também sendo estampada, opte por acessórios mais básicos de cores sólidas quando estiver compondo o look.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR