A villa Jardin Majorelle está à venda

A vila icônica em Marrocos, conhecida como Jardin Majorelle foi colocada à venda e está disponível para a compra. O imóvel ficou conhecido principalmente por ter pertencido ao estilista francês Yves Saint Laurent.

O Majorelle está localizado na cidade de Marrakech, no Marrocos. Seu projeto paisagístico foi criado pelo artista orientalista de origem francesa Jacques Majorelle ao longo de quase quarenta anos, tendo iniciado em 1923. Além disso, uma vila cubista também passou a fazer parte da propriedade a partir da década de 30. Com um projeto realizado pelo arquiteto francês Paul Sinoir.

A propriedade foi residência de Jacques e sua esposa desde o ano de sua criação até o divórcio do casal nos anos 50. Na década de 1980, a propriedade foi comprada pelos designers de moda Yves Saint-Laurent e Pierre Bergé, que trabalharam para restaurá-la. A dupla foi proprietária da vila até 2008, ano em que o designer faleceu e inclusive teve suas cinzas espalhadas ao redor da propriedade.

O complexo foi transformado em uma importante atração turística de Marrakech e está aberto ao público. Atualmente o local abriga o Museu Berber, uma boutique, um café e em 2017 o Museu Yves Saint Laurent também foi inaugurado nas proximidades.

Apesar de ser um ponto turístico reconhecido, parte da propriedade foi colocada à venda, sendo listada pela Sotheby’s International e tendo seu preço disponibilizado sob consulta. Estima-se que o local custe milhões de dólares, ainda mais por compartilhar e dar acesso aos famosos jardins.

Além disso, a propriedade também inclui quatro quartos com suítes, uma piscina, uma área externa com deck e casas para hóspedes. O futuro comprador do imóvel também terá uma lavanderia, diferentes salas e uma garagem. Além de estar a poucos passos do museu.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR