Adidas contrata Alasdhair Willis como novo diretor criativo

Adidas contrata Alasdhair Willis como novo diretor criativo. O empresário colaborou com a marca pela primeira vez em 2005, sendo o responsável por desenvolver a coleção Adidas by Stella McCartney. Conhecido por ser um dos fundadores da publicação Wallpaper Magazine, Willis também é casado com a estilista há quase 20 anos e pai de seus quatro filhos.

Ele também ajudou a moldar o sucesso da marca inglesa centenária “Hunter”, que ficou conhecida mundialmente especialmente na última década por suas galochas de borracha. Ocupando o cargo de diretor criativo da empresa durante 7 anos, de 2013 a 2020, tendo como principal objetivo trazer a empresa para os tempos atuais.

Ele conseguiu transformar a percepção dos consumidores em relação à marca investindo em diferentes tipos de conteúdo digital, inaugurando novas lojas físicas, realizando desfiles imperdíveis e criando produtos voltados para consumidores mais conscientes.

Sua contratação recente na Adidas ocorre dois anos depois que o diretor de criação global Paul Gaudio deixou a empresa após publicar um comentário polêmico em suas redes sociais. A novidade faz parte da estratégia de unificar a experiência da marca.

Dessa forma, Willis atuará nas três principais linhas da marca: Performance, Originals e Sportswear. Além de cuidar da imagem da Adidas, ele também será o líder criativo global da marca, com foco no desenvolvimento da cultura criativa da empresa e na capacitação das equipes de design.

Contente com a nova oportunidade, ele disse que é um privilégio desempenhar esse papel e espera levar a marca para um novo patamar:

“Assumir um papel permanente na adidas e evoluir nossa parceria é um grande privilégio e parece um próximo passo incrivelmente empolgante e natural. O poder e a influência da marca no esporte, na cultura esportiva e além é imensurável. Fico feliz com a oportunidade de ajudar a estabelecer uma nova era de design e liderança de marca na adidas e, junto com a equipe, levar a adidas a níveis ainda mais altos.”

Ansiosos para o que veremos de novidade na Adidas?

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR