adidas Pausa Lançamentos da Linha YEEZY

Adidas Pausa Lançamentos da Linha YEEZY
Crédito: Divulgação

Em uma virada surpreendente, a adidas decidiu dar uma pausa nos aguardados lançamentos da linha YEEZY. De acordo com relatos recentes, a decisão afetará o estoque remanescente dos tênis YEEZY que a gigante alemã do sportswear planejava lançar em novembro.

A notícia veio à tona após a circulação de um memorando interno da adidas na semana passada. O comunicado afirmava: ‘Como marca, não faremos novos lançamentos pelo restante do ano, tanto em nosso comércio eletrônico interno e lojas, quanto no atacado.’ A nota também especificava que ‘não enviaremos nenhum estoque novo, conforme instruções da diretoria.’ A expectativa era de que esses lançamentos incluíssem os populares adidas YEEZY BOOST 350 V2 em cores como ‘Bone,’ ‘Onyx’ e ‘Zebra,’ juntamente com seleções dos modelos Adidas YEEZY 500 e 700.

O que chama a atenção é que o memorando evita mencionar os YEEZYs pelo nome, em vez disso, os identifica como ‘Aurora 3.’ Fontes revelaram que ‘Aurora’ é um código usado internamente pela Adidas para se referir aos produtos YEEZY, com lançamentos anteriores sob os codinomes ‘Aurora 1’ e ‘Aurora 2’ em maio e agosto.

A decisão de pausar os lançamentos é notável, especialmente após a conturbada separação da adidas com Kanye West (conhecido como Ye) em outubro de 2022, devido a comentários antissemitas feitos pelo artista. A Adidas ficou com um estoque avaliado em mais de 1 bilhão de dólares de tênis YEEZY após o rompimento. Os executivos da adidas haviam anunciado planos de lançar esses produtos com uma parcela dos lucros destinada a ‘organizações que trabalham no combate à discriminação e ao ódio, incluindo o racismo e o antissemitismo.’

No entanto, a razão por trás da decisão do conselho executivo da adidas de pausar os lançamentos YEEZY permanece um mistério. Alguns especulam que pode estar relacionada ao atual clima político, enquanto outros sugerem que poderia estar ligada às recentes declarações polêmicas do CEO da Adidas, Bjørn Gulden, sobre Kanye West.

Com a pausa inesperada, os fãs de YEEZY terão que esperar um pouco mais para adicionar os novos modelos à sua coleção. Fica a incógnita se a marca alemã retomará os lançamentos no próximo ano, e o que isso significa para o futuro da colaboração entre a adidas e Kanye West. Até lá, os sneakerheads e entusiastas da moda terão que aguardar ansiosamente por mais notícias sobre o destino da linha YEEZY.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR