Adidas processa a Nike por violação de patente

Adidas processa a Nike por violação de patente. As duas gigantes do streetwear estão oficialmente em uma nova batalha judicial. De acordo com a ação, a marca de sportswear violou nove patentes, incluindo até mesmo os aplicativos móveis, Nike Run Club, Training Club, SNKRS e o sistema Adapt.

A Nike é conhecida por ser a maior empresa de vestuário esportivo do mundo, criando e produzindo peças de roupa, acessórios, especialmente calçados e diferentes equipamentos. A marca foi fundada no ano de 1964 sob o nome de Blue Ribbon Sports. Em 1971, a empresa passou a se chamar Nike, em homenagem à deusa grega da vitória. Atualmente, a Nike é uma das marcas de negócios esportivos mais valiosas do mundo, empregando mais de 76.000 funcionários.

A Adidas foi fundada em 1924 pelos irmãos Rudolf e Adolf (“Adi”) Dassler. Os Dasslers foram responsáveis por originalmente fundar a Fábrica de Calçados Dassler Brothers. Porém, a relação entre os dois irmãos foi piorando com o passar dos anos, até o momento em que a empresa foi separada em duas marcas diferentes: A Adidas e Puma.

Ambas estão sediadas na cidade de Herzogenaurach, na Alemanha. A marca alemã tornou-se a maior fabricante europeia de roupas, calçados e artigos esportivos. Os produtos da Adidas são tradicionalmente estampados com três listras paralelas, sua marca registrada.

Em uma queixa apresentada em um Tribunal Distrital do Texas, nos Estados Unidos, a Adidas confirmou que a Nike “conscientemente e intencionalmente” infringiu diferentes patentes relacionadas à sua tecnologia atlética proprietária. O processo indica que os apps Run Club, Nike Training Club e o Nike SNKRS contém elementos infratores.

Alegando danos irreparáveis criados pelas violações da Nike, a Adidas pediu para ser recompensada em um valor que seria o equivalente ao das “atividades infratoras”. O processo marca a mais recente batalha de marcas registradas entre os dois gigantes.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR