Airbnb lança concurso incentivando hospedagens surreais

Airbnb lança concurso para designers e arquitetos apresentarem novas ideias de hospedagens surreais. A empresa de tecnologia opera uma plataforma online de hospedagens ao redor do mundo, especialmente imóveis para aluguel por temporada e atividades de turismo.

O nome Airbnb significa “Air Bed and Breakfast”, refletindo as origens iniciais da empresa. Uma vez que seus cofundadores convidavam diferentes hóspedes para dormirem em sua casa, ajudando com o pagamento do aluguel na época.

Com sede em San Francisco, Califórnia, a plataforma é acessível via site e aplicativo móvel. E atualmente está aceitando inscrições de diferentes profissionais do mundo todo, para a criação de estadias bizarras. Propondo a transformação de 100 das ideais vencedoras em projetos reais.

O principal objetivo da empresa com esse novo concurso é usar esse investimento de US$ 10 milhões, para incentivar o crescimento da categoria conhecida como UAU! na plataforma. Oferecendo uma curadoria de hospedagens com designs mega diferentes.

Atualmente o Airbnb tem poucas casas dentro dessa categoria listadas na plataforma, Incluindo imóveis super excêntricos em formato de submarino, disco voador, conchas e até mesmo um cachorro.

“Queremos facilitar a criação de mais dessas casas”

Brian Chesky, CEO da empresa,

Os critérios de julgamento incluem originalidade, viabilidade, sustentabilidade e experiência. Todos os envios serão analisados por uma equipe, incluindo grandes nomes da Indústria Criativa, como Iris Apfel, Koichi Takada e Bruce Vaughn. Os interessados podem se inscrever pelo site oficial até o dia 22 de julho.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR