Alexander Wang realiza desfile após acusações de assédio

Alexander Wang realiza seu primeiro desfile oficial após receber diversas acusações de assédio. O estilista americano nascido em 1983, lançou sua própria marca de roupas com seu nome em 2005. Ganhando destaque internacional após vencer uma das maiores premiações de moda dos Estados Unidos, o CFDA/Vogue Fashion Fund três anos depois. Inclusive, seu sucesso era tão grande que de 2012 a 2015, Wang também foi o diretor criativo da Balenciaga.

Depois de mais de 10 anos sendo reconhecido como um dos designers mais promissores da sua geração, Alexander Wang cultivou amizades com inúmeras celebridades que também ficaram conhecidas por endossar sua marca e seus designs. De modelos a rappers, Wang mantinha um grupo círculo criativo e incrivelmente influente ao seu redor. Inclusive, diversos amigos pessoais como Depois de mais de 10 anos sendo reconhecido como um dos designers mais promissores da sua geração, Alexander Wang cultivou amizades com inúmeras celebridades que também ficaram conhecidas por endossar sua marca e seus designs. De modelos a rappers, Wang mantinha um grupo círculo criativo e incrivelmente influente ao seu redor. Inclusive, diversos amigos pessoais como Kanye West, Kim Kardashian, Lady Gaga e Nicki Minaj participaram de suas as campanhas publicitárias e desfiles.

Porém, no final de 2020, a carreira de Wang deu uma pausa, quando ele começou a ser acusado com diversos relatos de assédio sexual em diferentes redes sociais. O modelo britânico Owen Mooney compartilhou um vídeo no TikTok, afirmando que ele foi apalpado pelo designer em uma festa na cidade de Nova York no ano de 2017. O vídeo viralizou e inspirou outras pessoas a compartilharem suas experiências negativas com Wang.

No início o designer negou todas as acusações que surgiram nas mídias sociais. Porém em em março do ano passado, depois de conhecer seus acusadores e a advogada Lisa Bloom, Wang publicou um pedido de desculpas em seu Instagram dizendo que havia ouvido todos os relatos e se arrependeu de agir de maneira tão negativa.

Agora, o estilista retornou às passarelas após uma pausa de quase três anos. O evento celebrou sua ascendência chinesa, homenageando a comida, música e cultura asiática-americana. Antes do início do desfile, Wang abriu um mercado noturno para o público em geral que solicitou ingressos, apresentando 10 restaurantes locais que serviram comida de cortesia.

As top models Adriana Lima, Alessandra Ambrósio e Candice Swanepoel desfilaram no evento, causando comentários negativos na internet por causa do comportamento problemático do designer. Mesmo com toda a controvérsia, Wanf segue tendo apoio de algumas celebridades. Para a sua última campanha, Wang contratou a modelo favorita da China, Liang Xiaoqing, como a sua nova musa. Ele também segue colaborando com celebridades, vestindo famosas como Rihanna e Julia Fox.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR