Amy Winehouse terá filme biográfico

Amy Winehouse finalmente terá filme biográfico dirigido por Sam Taylor-Johnson. A cantora e compositora britânica nascida em 1983 ficou conhecida especialmente por sua voz icônica. Atingindo o auge da sua fama em 2006 graças ao seu álbum mais aclamado e vencedor de seis prêmios Grammy, o Back to Black.

Apesar de todas conquistas, sua vida amorosa conturbada, comportamentos polêmicos e problemas com abuso de substâncias como álcool e drogas, fizeram com que sua carreira ficasse estagnada por alguns anos. Especialmente nos meses anteriores à sua morte, que aconteceu em julho de 2011.

Mesmo com um falecimento precoce, Amy marcou a indústria da música com seus sucessos como “Rehab”, “You Know I’m No Good” e “Valery”. A cinebiografia sobre a cantora tem sido um projeto bastante esperado na Indústria do Entretenimento, especialmente depois do documentário sobre ela ter ganhado um Oscar em 2015.

Agora com a autorização oficial de sua família, a produção também chamada de ‘Back to Black’, irá contar a vida da cantora morta aos 27 anos devido a uma intoxicação alcoólica. A cinebiografia póstuma será dirigido por uma amiga pessoal de Amy, conhecida como Sam Taylor-Johnson.

A novidade abordará a ascensão e morte trágica da artista. Seu roteiro inicial incluindo alguns nomes já escolhidos para fazerem parte do elenco será divulgado em breve. Esse não será o primeiro filme relacionado à vida de artistas musicais dirigido por Sam Taylor-Johnson.

O primeiro longa da diretora foi o “Nowhere Boy”, retratando a vida de John Lennon antes de fazer parte dos Beatles. O novo projeto será produzido pelo Studiocanal e já tem uma equipe definida. Incluindo o roteirista Matt Greenhalgh e as produtoras Alison Owen, Debra Hayward e Tracey Seaward.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR