Apple lança novo iPhone 15

Apple lança novo iPhone 15

A gigante tecnológica Apple surpreendeu o mundo mais uma vez com o lançamento do aguardado iPhone 15, apresentado nesta terça-feira (12). Esta nova linha representa uma das maiores transformações dos últimos anos nos smartphones, marcando o fim da icônica porta Lightning que tem sido um pilar dos dispositivos da Apple desde o lançamento do iPhone 5, em 2012.

A mudança fundamental é a adoção do padrão USB-C, que já é amplamente utilizado em smartphones com sistema Android. Agora, no iPhone 15, o USB-C será a porta de referência não apenas para recarga de bateria e transferência de dados, mas também para transmissão de áudio e vídeo. A linha do iPhone 15 inclui quatro novos modelos:

  1. iPhone 15 e iPhone 15 Plus, disponíveis em diversas cores vibrantes, como azul, rosa, amarelo, verde e preto.
  2. iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, com acabamento em titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto.

Além dos novos smartphones, a Apple também apresentou uma nova geração de relógios inteligentes: o Apple Watch Series 9 e o Watch Ultra 2. Esses dispositivos receberam um potente upgrade de processamento, tornando-os ainda mais ágeis e responsivos, permitindo até mesmo interações por toque direto.

Os Destaques das Inovações

  1. Ilha Dinâmica em Todos os Modelos: A característica interativa que utiliza o entalhe da tela para exibir informações de aplicativos não será mais exclusiva dos modelos Pro, agora estando presente em toda a linha do iPhone 15. Com tamanhos de tela variando entre 6,1 e 6,7 polegadas, essa ilha dinâmica oferecerá funcionalidades simplificadas para diversos aplicativos, como orientações de navegação, controle de música e atualizações de jogos.
  2. Câmera Aprimorada: A câmera do iPhone 15 apresenta uma novidade empolgante, oferecendo três formatos básicos de zoom, mesmo com apenas duas câmeras traseiras. A resolução de 48 MP promete imagens de qualidade excepcional, mesmo em condições de pouca luz. Além disso, os modelos Pro oferecem um novo nível de fotografia retrato, com cores mais vibrantes e desfoque de fundo automático.
  3. Adeus à Porta Lightning: Todos os membros da família iPhone 15 agora adotam a porta USB-C, atendendo às regulamentações da União Europeia para padronização de carregamento de baterias e transferência de dados até dezembro de 2024. Essa mudança tem implicações positivas tanto para o consumidor, que usará um único cabo para diversos dispositivos, quanto para o meio ambiente, ao reduzir resíduos de produção.
  4. Estrutura de Titânio: Os modelos iPhone 15 Pro e Pro Max apresentam uma estrutura de titânio, semelhante à usada em robôs exploradores de Marte. Esta inovação não apenas torna os dispositivos mais leves, mas também melhora a dissipação de calor, potencialmente eliminando problemas de superaquecimento.
  5. Botão de Ação Personalizável: Exclusivo dos modelos Pro e Pro Max, o botão de silenciar agora pode ser programado para executar diversas ações, ampliando as funcionalidades desse componente.
  6. Diversos Tamanhos de Tela: A linha iPhone 15 oferece opções de tela em dois tamanhos diferentes, eliminando a série Mini e atendendo às preferências variadas dos consumidores.
  7. Processador de Última Geração: Os modelos Pro contam com o poderoso chip A17 Pro, com 19 bilhões de transistores, proporcionando transferências via USB-C até três vezes mais rápidas para arquivos volumosos, como vídeos em 4K.
  8. Compromisso Ambiental: A Apple reforça seu compromisso com a sustentabilidade, utilizando materiais reciclados em grande parte da linha do iPhone 15, incluindo alumínio, cobalto e cobre reciclados.

Inovações no Apple Watch Series 9 e Watch Ultra 2

A nova geração de relógios inteligentes da Apple, o Series 9, vem equipada com o chip S9 SIP, que oferece um aumento significativo no desempenho, resultando em respostas mais rápidas e comandos mais precisos. Além disso, o Watch Ultra 2 apresenta uma tela mais brilhante e autonomia de bateria estendida, além da integração da assistente de voz Siri.

Ambos os relógios também adotam gestos para controle, aprimorando a experiência do usuário. Os preços nos Estados Unidos começam em US$ 399 para o Series 9 e US$ 799 para o Watch Ultra 2, com pré-vendas já disponíveis e entregas a partir de 22 de setembro.

A Apple continua a surpreender o mundo da tecnologia com inovações marcantes em seus produtos, mantendo seu compromisso com a excelência e a sustentabilidade. O futuro da tecnologia móvel parece ainda mais brilhante com o lançamento do iPhone 15 e a evolução do Apple Watch.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR