Aprenda a usar do seu jeito o dourado na decoração

O ouro é luxo, né? Desde sua descoberta é sinônimo de riqueza, poder, prosperidade. Na temporada 2023, a cor dourada reaparece forte como tendência de decoração. Estará em móveis, objetos, talheres, almofadas e acabamentos. E se você souber usar a tonalidade na medida certa, vai criar ambientes absolutamente inspiradores, com muito estilo e elegância. 

Não importa se você gosta de uma decoração mais moderna, minimalista ou rústica. Trabalhar com elementos dourados e encontrar equilíbrio com outras cores é mais fácil do que você imagina. Exploramos alguns tópicos que irão te ajudar. Aproveite a leitura!

Se você gosta de dourado, escolha um ambiente da sua casa e se jogue. Você pode começar com um detalhe mais chamativo, como um vaso, espelho, lustre, luminária ou almofada. Encare o dourado da melhor forma. 

Você pode não ser muito fã da cor e, ainda assim, estar disposta a usar o dourado para dar uma turbinada na decoração de algum ambiente. Comece devagar, opte por um ponto de luz, como uma moldura, por exemplo. Não esqueça que existem tonalidades (amarelo ou envelhecido) e acabamentos (brilhante ou fosco) distintos. Procure um que te agrade mais.

Usar um papel de parede com detalhes dourados, por exemplo, pode ser uma opção quem tem uma pegada mais discreta. Muitos decoradores consideram que na hora de transitar pelos vários estilos de decoracão, o dourado funciona tão bem quanto as tonalidades mais neutras. Não tenha medo de arriscar e descubra onde ele realmente se encaixa no seu ambiente.

Na sala de jantar a tonalidade pode aparecer nos faqueiros em dourado fosco, que estão em alta nos dias de hoje. São diferentes propostas, dos mais tradicionais aos mais modernos, que podem ser uma opção para quem não quer que a cor roube toda a atenção do decor. 

A cor dourada é mais versátil do que se imagina, o que pode ser uma surpresa para os mais tradicionais. Assim como as jóias complementam um look com elegância, essa tonalidade valoriza demais uma composição de decoração.

Não tenha medo de errar!!

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR