Arco do Triunfo é embrulhado em homenagem a artista

Hypnotiquers! Quem acompanha e é fã do universo artístico já sabe que tudo, absolutamente TUDO pode virar arte. Até mesmo algo que não existe fisicamente, como já falamos por aqui! A última novidade está acontecendo em Paris, mais especificamente no Arco do Triunfo, que está sendo embrulhado em uma homenagem póstuma ao artista Christo!

Christo foi um artista plástico que ganhou fama mundial por “embrulhar” monumentos em algumas partes do mundo. Dando outra visão aos locais e criando projetos gigantescos!

Lá nos anos 60, junto de sua esposa Jeanne-Claude, o casal aproveitou uma estadia próxima ao Arco do Triunfo para criar um mega projeto envolvendo o monumento!

A intervenção, detalhadamente planejada por muito tempo, está sendo tirada do papel quase 60 anos depois!

O projeto conta com mais de 25.000 metros quadrados de tecidos, 95 funcionários e um fim de semana de trabalho. Assim, Paris verá o Arco do Triunfo de uma nova maneira: completamente coberto com cordas vermelhas circulando o monumento. 😱

Christo faleceu em maio do ano passado, portanto a novidade é uma homenagem ao artista com a visão pré-planejada do casal. A obra só não ocorreu com Christo ainda em vida pois o artista não obteve autorização para realizá-la.

A obra teve um investimento de 14 milhões de euros e terá sua inauguração no dia 18 de setembro. Nesse meio tempo, ela ficará exposta até o dia 3 de outubro!

Enfim, uma homenagem mais do que merecida, hein?! ❤️

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR