Listras: na vertical ou horizontal, o que importa é que elas estão em alta

Atemporais, as listras ganharam mais adeptos no verão Europeu, porém, promete continuar sua passagem pelos looks do hemisfério sul

Pelas praias da Europa, no verão, as listras, especialmente as em tons náuticos, como azul, vermelho e branco, foram hit dentro e fora das areias. Por ser uma estampa clássica, o motivo vai e vem na esteira de tendências fashionistas, mas, em 2023, ela promete continuar seu sucesso pelas bandas de cá. 

Do mini ao maxi: Como usar as listras?

Como são muito versáteis e super fáceis de adaptar para qualquer estilo, as listras abrem caminhos para se criar vários looks, desde os mais sérios, em conjunto com uma alfaiataria mais clássica, até algo despojado, com peças oversized, flertando com a vertente do maximalismo.

A aposta e adaptação dos looks listrados 2024 estão na sua composição, pois antes víamos apenas uma peça com listras compondo o look. Em sua ‘atualização’, o destaque foi para a escolha de duas ou mais peças no styling, no famoso mix de estampas. Para fazer essa produção ficar um tanto quanto moderna, usar uma combinação de diferentes tons e espessuras das listras é uma ótima escolha.

As listras trazem consigo um impacto visual, pois elas são as primeiras ‘figuras’ que a gente vai dirigir o olhar ao analisar um look. Então, elas podem servir de auxílio para quem quer ir pelo caminho do moderno e urbano. Já para pessoas com personalidades mais românticas, um bom mix seria as listras e os florais, lembrando sempre de coordenar as cores, para uma imagem mais harmônica (caso você quiser, claro!).

Como fica a silhueta com as listras?

Aquela história de listras horizontais deixam o corpo mais largo e as verticais mais esguio, é um fato. No entanto, nas últimas semanas de moda, essa prática tem sido bastante deixada de lado, uma vez que a atenção está na mensagem do look e não se ele te faz mais ‘magra ou gorda’. Por isso, vai da sua criatividade e do seu autoconhecimento corporal para pensar nas combinações de estampas ou na utilização das listras de uma forma mais pontual, com mudanças na espessura, por exemplo.

Confira nossa pasta no Pinterest e veja mais looks e referências.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR