Balenciaga inaugura loja pop up em Londres

A Balenciaga acaba de inaugurar uma nova loja pop-up em Londres. A empresa centenária foi fundada em 1919 pelo designer espanhol Cristóbal Balenciaga na cidade de San Sebastian, na Espanha. Conhecido por ser um costureiro de altíssimo padrão, sua marca de luxo famosa por suas silhuetas modernas e femininas, diferenciadas das demais, especialmente para a época.

Em 1919, a Balenciaga foi expandida, inaugurando filiais em Barcelona e Madri. A marca fazia tanto sucesso que os integrantes da realeza e aristocracia espanhola usavam seus designs. Porém, a Guerra Civil Espanhola causou o encerramento das lojas da Balenciaga no país, fazendo com que a marca mudasse sua sede para Paris. Nessa época, Cristóbal apresentou seu primeiro desfile de moda, incluindo designs inspirados pelo movimento renascentista espanhol.

A casa fechou em 1972, no mesmo ano da morte do designer, e foi reaberta sob nova direção em 1986. Atualmente, a Balenciaga é propriedade do grupo de Kering. Considerada como uma das marcas mais hypadas e inovadoras no mercado da moda de luxo atual, a Balenciaga segue impressionando mesmo depois de todos esses anos.

Inclusive, seu mais novo lançamento está sendo chamado de “a bolsa desejo do momento”. A Le Cagole acaba de ganhar uma loja pop-up mega especial em Londres. Com uma decoração inteira de pelúcia rosa, e várias opções do modelo, em diversos tamanhos, materiais e cores disponíveis.

A novidade criada pelo atual diretor criativo da Balenciaga, Demna Gvasalia, foi inspirada na famosa “Motorcycle Bag”, um dos acessórios mais populares da marca ao longo de sua história, fazendo parte de seu vasto arquivo. Para comemorar o sucesso da novidade que já foi vista em composições de celebridades como Dua Lipa, Kendall Jenner e Hailey Bieber, a marca investiu em uma mega experiência para sua loja pop-up.

Com suas paredes, piso e móveis cobertos em pelúcia rosa, a novidade disponibiliza apenas bolsas Le Cagole em diferentes tipos de cores, tamanhos e materiais. Inclusive, os visitantes podem comprar e personalizar o novo acessório com suas próprias iniciais estampadas em papel alumínio ou até mesmo com cristais. Tem opções para literalmente todos os gostos, também incluindo outros produtos da linha, como carteiras e porta-cartões.

A novidade também será inaugurada em outras cidades ao redor do mundo, mas por enquanto o novo espaço na Mount Street em Londres estará aberto até o dia 8 de maio.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR