Birkenstock lança parceria com Manolo Blahnik

Birenstock lança nova parceria com a Manolo Blahnik. A marca que ficou conhecida por criar os pares preferidos da personagem Carrie Bradshaw de Sex and The City foi fundada nos anos 70 pelo próprio designer de sapatos. Blahnik ficou conhecido internacionalmente quando tornou-se o primeiro homem a aparecer na capa da Vogue Britânica. Em 1977, Bianca Jagger usou um par dos seus sapatos na sua entrada icônica no famoso Studio 54, em cima de um cavalo branco, gerando mais publicidade ainda para a nova marca.

O designer também lançou uma coleção especial para a loja de departamento de luxo Bloomingdale’s no mesmo ano, garantindo diversos prêmios nos anos seguintes como o Fashion Council of America Award, CFDA Award for Accessory Designer of the Year e the British Fashion Council Accessory Designer. O estilo característico de Blahnik inclui uma vibe sexy e glamurosa mas ao mesmo tempo sofisticada. Tendo colaborado com os principais designers de moda atuais, sua nova parceria pode ser considerada um pouco diferente, uma vez que a Birkenstock representa seu total oposto.

Criada em 1774, a marca de sapatos de produção alemã especializou-se na criação de sandálias ortopédicas com palmilhas de cortiça e solas de camurça. Conhecidas por adaptarem-se à forma dos pés de seus usuários, as sandálias Birken eram vendidos em lojas de produtos naturais, sendo associadas aos hippies nos anos 70. Apesar de atualmente estar realizando colaborações com marcas pertencentes ao mercado de luxo, os sapatos Birkenstock continuam sendo conhecidos como um dos principais modelos de “ugly shoes”, sendo comparados muitas vezes aos crocs.

Agora ambas as marcas estão lançando uma coleção muito especial, que une as duas características principais de cada uma: o glamour e o conforto. O primeiro lançamento será dos modelos Arizona e Boston, clássicos da Birkenstock, repaginados com toda a sofisticação de Manolo Blahnik em três opções cada.

Seja em veludo azul, fúcsia ou em couro preto, os sapatos ganharam fivelas luxuosas em pedraria e um toque super fashionista. O próprio Manolo Blahnik já afirmou ser fã das sandálias Birkenstock desde a década de 1970, quando adquiriu seu primeiro par.

A primeira parte da coleção já chega dia 24 de março, incluindo os modelos Boston e Arizona em veludo azul. As opções de couro preto e veludo pink dos modelos clássicos também acompanharão o primeiro lançamento oficial nos sites das duas marcas. Um segundo lançamento será realizado em junho.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR