Bottega Veneta disponibiliza peças de arquivo

Bottega Veneta começa a vender peças de arquivo. A marca italiana foi fundada pela dupla Michele Taddei e Renzo Zengiaro no ano de 1966, na cidade de Vicenza. As linhas de produtos para homens e mulheres atualmente incluem peças prêt-à-porter, acessórios e fragrâncias.

A Bottega Veneta criou a sua marca registrada, uma tecelagem de couro conhecida como “Intrecciato”, sendo considerada um sucesso instantâneo. A empresa foi comprada pelo Grupo Kering em 2001, realizando diversos investimentos para o crescimento ainda mais acelerado da marca.

Com isso, em 2006, a Bottega também inaugurou a La Scuola dei Maestri Pellettieri di Bottega Veneta. Uma escola especializada no artesanato de couro. Mas desde 2013 o investimento está localizado no atelier em Montebello Vicentino. Atualmente a sede da empresa encontra-se em Milão, sendo uma subsidiária do grupo de luxo Kering.

Desde setembro de 2019, o empresário Bartolomeo Rongone ocupa a posição de CEO da Bottega Veneta. Atualmente o designer Matthieu Blazy é o diretor criativo da marca desde novembro de 2021. O estilista belga de 37 anos, extremamente respeitado no mundo da moda e considerado até então como o braço direito de Lee na Bottega assumiu o cargo da marca.

O relançamento das peças de arquivo explora o padrão intrecciato em todas as suas formas. A iniciativa faz parte dos esforços de sustentabilidade da Bottega Veneta. Anunciados no Global Fashion Summit em Copenhague no início deste mês.

A novidade já está disponível no site oficial da marca. Onde novos itens serão introduzidos mensalmente, de forma exclusiva. Confira a variedade de produtos já disponível.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR