Brompton Bicycle revela projeto para sua nova sede

Brompton Bicycle revelou o projeto de sua nova sede. A empresa inglesa ficou conhecida especialmente por suas bicicletas dobráveis. O engenheiro Andrew Ritchie criou uma patente para a invenção do produto em 1979.

O projeto adquiriu algumas mudanças com o passar dos anos, porém todos os modelos disponíveis da bicicleta dobrável são baseados no mesmo tamanho de pneu. Acessórios podem ser adicionados, removidos ou até mesmo substituídos mas mesmo assim o design modular permaneceu praticamente sem alterações até hoje em dia.

Graças à invenção, Ritchie recebeu o Prince Philip Designers Prize em 2009. Com o passar dos anos, a Brompton se tornou a maior fabricante de bicicletas do Reino Unido, produzindo mais de 50 mil unidades por ano.

De acordo com a empresa, a pandemia trouxe a percepção de que precisamos projetar as cidades em torno das pessoas que vivem nelas, não do automóvel. A Brompton se entende como uma peça importante para essa transição, mas para isso precisa ter mais espaço para inovar.

Feito pelo @holloway.studio, com a intenção de ser uma “fábrica do futuro” o projeto é motivado pela sustentabilidade e busca criar uma relação entre indústria e natureza. A pretensão é que o edifício fique pronto em 2027 e seja neutro em carbono, mas também forneça recursos de última geração para a Brompton atingir a meta de produzir 200.000 bicicletas por ano.

Pensando nisso, um dos acessos ao prédio é uma rampa de ciclismo elevada e há preocupação ambiental na escolha dos materiais, na fundação do edifício, na preservação do ambiente ao redor e em funcionalidades como aproveitamento de energia solar e eólica. Além dos escritórios e espaços de produção, também terá um Museu, espaços para eventos, cantina e terraço na cobertura.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR