Burberry inaugura nova flagship em Paris

O clássico xadrez tartan da Burberry agora pode ser facilmente visto nas ruas de Paris. Poucos dias antes de apresentar a coleção de outono/inverno 22/23 em Londres, a Burberry inaugurou na capital francesa uma flagship, loja de maior investimento que traduz a autenticidade e exclusividade da marca.

A Burberry foi fundada em 1856, seguindo a premissa de que suas peças de roupa deveriam ser criadas para proteger as pessoas da instabilidade do clima no Reino Unido. Conhecida até os dias de hoje por seus famosos trench coats, a Burberry lançou o item oficialmente durante a Primeira Guerra Mundial. O modelo à prova d’água se tornou uma peça-chave junto da sua estampa xadrez icônica, ambas sendo usadas até mesmo pela realeza inglesa ao longo das décadas.

A primeira loja da marca em Londres abriu no Haymarket, no ano de 1891. Até então, a Burberry era uma empresa familiar independente até 1955, quando foi reincorporada. Atualmente, a marca inglesa é dona de mais de 50 lojas ao redor do mundo.

A nova loja, que ocupa a esquina da Cambon com a Saint-Honoré é a primeira a trazer o novo conceito de design global da Burberry. Em colaboração com o arquiteto Vincenzo Cotiis, o prédio antigo foi repaginado e traz a padronagem xadrez inconfundível da marca por toda a fachada.

Na parte interior a modernidade ganha força e há vários detalhes com formas geométricas, espelhos e diversas texturas, como concreto e cerâmica. Os acessórios ficam no térreo, enquanto primeiro andar é dedicado para as roupas da coleção masculina e o segundo para a coleção feminina.

Já o no terceiro andar tem um apartamento privado! Que provavelmente só estará disponível para clientes VIP. Já pensou passar uma noite hospedado na loja? E para comemorar a inauguração, a Burberry está vendendo uma seleção de lenços de seda, disponíveis exclusivamente na loja.

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