Chanel Desfila em Manchester

  • Chanel Desfila em Manchester

A Chanel surpreendeu o mundo da moda ao realizar seu desfile Métiers d’Art na cidade de Manchester, próximo a Londres. Este evento anual, conhecido como a coleção pré-fall da Chanel, é aguardado ansiosamente pelos fashionistas, sendo uma homenagem aos ateliês que contribuem para o artesanato na moda de luxo.

A diretora criativa da marca, Virginie Viard, escolheu Manchester como palco, prestando homenagem à classe trabalhadora local e explorando aspectos culturais, desde o futebol até a icônica cena musical da cidade.

A aventura cultural de Viard começou com um evento pré-desfile, misturando elementos de moda, esportes e entretenimento. Os convidados tiveram a oportunidade de assistir a um emocionante jogo de futebol entre o Manchester United e o Chelsea, onde a Chanel distribuiu camisas personalizadas do Manchester United, proporcionando uma experiência única aos presentes.

Apesar da famosa chuva de Manchester, que desafiou os convidados internacionais com seus guarda-chuvas, a atmosfera estava carregada de entusiasmo. O desfile apresentou uma coleção que combinou elementos formais dos anos 60 com a estética rebelde da cena New Wave.

A coleção incluiu variações de ternos tweed, minissaias e shorts biker sob casacos, complementados por bonés ao estilo Beatles e cintos de corrente. Uma série mais “rebelde” destacou peças inspiradas na cena New Wave, como vestidos de couro envernizado preto.

O charme da coleção ficou evidente nos xadrezes fofinhos, nos tweeds de cores vibrantes, como verde e laranja, e nos looks cinzas com uma vibe comercial. Apesar de algumas críticas sobre ser “mais do mesmo” em certos aspectos, a Chanel mais uma vez demonstrou sua habilidade em unir tradição e inovação, celebrando a herança artesanal e a cultura local. O desfile em Manchester se tornou uma experiência marcante que transcendeu as fronteiras da moda, conectando-se com a autenticidade e a diversidade da cidade.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR