Chloë Sevigny estrela nova campanha da Proenza Schouler

Chloë Sevigny

Nas fotos iniciais, Chloë Sevigny aparece com uma jaqueta de couro biker, com gola de pelos, e uma beleza minimalista

Na jornada de retorno à Semana de Moda de Nova York, Proenza Schouler anunciou que a estrela de sua nova campanha de Outono/Inverno 2023 é a atriz e queridinha da capital novaiorquina Chloë Sevigny, que foi um dos destaques do desfile invernal da marca, no ano passado. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é proenza-schouler-clhoe-sevigny4.jpg
©PROENZA SCHOULER, Photography by Davit Giorgadze

Nas primeiras fotos, cuja assinatura é do fotógrafo de moda Davit Giorgadze, já podemos ver peças robustas, como a jaqueta biker preta com gola de pelos brancos, vestidos de couro longos e uma produção de alfaiataria all white. Além disso, a beleza é minimalista, especialmente nos olhos. Quase uma máscara de cílios e um iluminador pontual. 

Parceria de longa data

A atriz sempre foi um modelo e uma figura que os designers da marca, Jack McCollough e Lazaro Hernandez, admiraram muito, especialmente por sua atitude vanguardista, com muita personalidade e irreverência na hora de escolher o que vestir. Ao longo dos anos, sua busca constante pela experimentação artística e vontade de ampliar seus limites pessoais e profissionais inspiraram profundamente os designers.

©PROENZA SCHOULER, Photography by Davit Giorgadze

Antes do desfile de Inverno 2023, Hernandez comentou que, nas últimas temporadas, especialmente nas pré-coleções, o foco da dupla estava muito na mulher que veste Proenza Schouler. “Antes, estávamos mais interessados em um conceito, tema ou ideia, indo para o Havaí e para a Índia… saíamos por uma tangente criativa. E a mulher não fazia tanto parte disso, era mais o que quer que chamasse nossa atenção”, pontuou ele, na época. 

Então, como os designers já são parceiros de longa data, especialmente em 2017, quando, praticamente, assinavam as produções de Chloë, nada mais certeiro do que apostar em sua personalidade para dar vida às mulheres da PS. 

©PROENZA SCHOULER, Photography by Davit Giorgadze

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR