Travis Scott lança Circus Maximus, nova aposta do rapper

Travis Scott

O filme foi lançado poucas horas antes do novo disco do rapper Travis Scott, Utopia, mas segue dando o que falar. Confira!

Como lançar um álbum de forma impactante em 2023? Travis Scott conseguiu atrair a atenção do mundo todo fazendo uma ‘dobradinha’ entre sua música e o cinema, com uma jogada inteligente de lançar o filme ‘Circus Maximus’ duas horas antes da estreia oficial do disco Utopia, em 27 de julho. 

Mas, até agora, quase 1 mês depois, o mundo da música está falando sobre o produto audiovisual do rapper americano, que contou com várias informações desencontradas, como a participação da A24, mas o estúdio negou seu envolvimento. 

Um álbum conceito com toques de filme?

Ainda não há um consenso se Circus Maximus é um álbum conceito ou um filme. O que se fala, na verdade, é a capacidade criativa do artista, de traduzir algumas de suas músicas para a linguagem do Cinema. Para isso, ele convidou vários cineastas visionários para o projeto, como A obra foi escrita e dirigida por Scott em parceria com diretores famosos, incluindo Gaspar Noé (“Climax”), Nicolas Winding Refn (“Drive”), Harmony Korine (“Spring Breakers”), Valdimar Jóhannsson (“Lamb”) e Kahlil Joseph (“Lemonade”). 

Sim, de Lemonade, da Beyoncé. Aliás, a cantora faz um feat com o rapper em DELRESTO (ECHOES). Além dessa curiosidade, sabe-se que o curta-metragem foi filmado em cinco países, incluindo Islândia, Dinamarca, França, Nigéria e Itália. 

Muitas das novas músicas aparecem no vídeo, fazendo um paralelo imagético das letras das canções. Aliás, falando em imagem, o curta-metragem, que está disponível no YouTube do artista, traz uma interpretação de passado, presente e futuro, com a questão do movimento da vida sendo muito abordado pelo rapper, em especial nos momentos em que se questiona e, com as músicas, tenta encontrar suas respostas. 

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR