Conheça a trend de decoração que usa cogumelos

Você já deve ter percebido que os cogumelos invadiram as publicações de decoração nos últimos meses, tanto em matérias quanto em cliques nas redes sociais. Eles estão em toda parte: luminárias, abajures, banquetas, esculturas, papéis de parede, uma verdadeira loucura.

É uma tendência popularizada pela primeira vez nos anos 70, que foge do convencional. Cogumelos são esteticamente simpáticos, divertidos. Existe uma infinidade de propostas no mercado que vão te ajudam a dar aquele toque retrô na sua sala, quarto, escritório, cozinha ou onde o seu bom gosto bem entender. E para te ajudar, aqui vão algumas dicas.

As luminárias e abajures de cogumelo são um charme à parte. Eles ficam bem em mesas de apoio, aparadores, na sala ou no escritório, e ganharam acabamentos e linhas mais refinadas. Dourados, coloridos, espelhados, eles são únicos e dão um toque vintage quando combinados com livros, muranos, vasos. Existem diversas opções, algumas de valor bem alto. Mas calma. Tem muitas propostas mais acessíveis no mercado. Você pode, inclusive, garimpar nos antiquários online peças realmente retrô, de até 50 anos atrás.

Se você quiser acompanhar a tendência e decorar seu espaço gastando menos, pode optar por usar um papel de estampa de cogumelos só em uma das paredes do cômodo, por exemplo. Ou ainda compor com outro papel de padrão liso e monocromático. Existem ainda esculturas de cogumelos, que funcionam super bem para destacar paredes também. Brinque com as texturas, cores. 

Ao que tudo indica, a estética de cogumelos não vai desaparecer tão cedo. Do tradicional ao contemporâneo, são várias utilidades, estilos, formatos e tamanhos.  Estou certa de que você pode encontrar a opção que mais converse com a proposta da sua sala, quarto ou escritório. 

Fuja no tradicional, brinque com o design. 

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR