Como atualizar as ombreiras, a trend do momento?

Tem pessoas que são fãs, outras nem tanto. Mas, a verdade é que os ombros destacados estão dominando o universo fashionista novamente

Ah, as ombreiras! Sucesso nos anos 1980 e 1990, esse visual bem estruturado está de volta! Historicamente, as ombreiras foram precursoras na mudança no guarda-roupa feminino, uma vez que aumentavam a parte de cima da silhueta feminina, deixando-a mais parecida com a masculina.

Mas, essa forma altiva ressignificou o valor simbólico do corpo da mulher, uma vez que a permitiu entrar em mais lugares de poder!

É o mesmo assunto dos ternos, do uso das calças e outros itens mais conhecidos do universo masculino. A partir da introdução deles na vestimenta da mulher, de certa forma, ganhamos uma imagem mais imponente, elegante e decisiva. E, em 2023, essa trend ganhou uma atualização, com muito mix de texturas, estampas e uma cintura mais marcada. Calma, que vamos explicar!

Como atualizar essa tendência?

Para quem quiser aderir essa trend, a dica primordial é procurar por uma alfaiataria feita com tecidos de qualidade, pois as ombreiras pedem por materiais mais grossos. O clássico blazer reto ainda é uma ótima aposta, com versões mais alongadas e até algumas coloridas ou feitas de couro (ou os dois ao mesmo tempo)!

As cinturas estão marcas, algo que quebra um pouco a imagem e traz feminilidade. Algumas peças já estão aparecendo com a cintura ajustada, porém, se quiser inovar, aposte nos cintos com fivelas grandes ou de materiais e cores diferentes.

As jaquetas no estilo ‘biker’ também saíram das passarelas para o streetstyle, porém, quanto mais pontuda, melhor. É uma boa conversa dos estilos clássico e moderno, com algumas pitadas de punk rock! Combine com acessórios coloridos, caso goste de um ‘quê’ a mais no visual!

Caso procure equilibrar a silhueta, uma boa ideia é optar pela parte de baixo mais rente ao corpo, com calças retas ou saias mais justas. Aqui, os famosos conjuntos de blazer e calça monocromáticos podem ser uma boa, já que também funcionam separadamente, para criar produções variadas.

Confira nossa pasta no Pinterest:

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR