Como usar calça de alfaiataria

Você tem procurado peças mais confortáveis para o dia-a-dia? A dica da vez é investir nas calças de alfaiataria. Conhecida por aparecer na composição de looks mais formais, para o trabalho ou até mesmo eventos de gala, a calça de alfaiataria também pode e deve ser usada em outras ocasiões.

Projetado para ajustar-se ao corpo, esse modelo costuma favorecer diversas silhuetas, tanto femininas, quanto masculinas. Sendo uma peça super chique, que pode transformar looks simples, em composições bastante elegantes e marcantes.

Mas como qualquer outra peça no seu guarda-roupa, a calça de alfaiataria também tem alguns pontos a serem levados em consideração. Confira nossas principais referências e sugestões abaixo:

Versátil e atemporal

A calça de alfaiataria é conhecida por ser uma das peças mais versáteis e atemporais que você pode ser no seu guarda-roupa. Podendo ser usada em diversas ocasiões, complementando os looks de uma forma chique mesmo no cotidiano. Sendo uma excelente substituta para a calça jeans, a calça de alfaiataria inclusive costuma ser mais confortável e fácil de usar nas composições, além de nunca sair de moda.

Escolha bem o modelo

A calça de alfaiataria geralmente é uma calça reta de tecido fluido, que costuma ter um caimento excelente, com um cós um pouco abaixo do umbigo. A dica quando for investir em uma nova opção é não querer inventar muito e procurar modelagens mais clássicas, compridas e acinturadas. Além de buscar peças em tons mais neutros, como preto, cinza, bege, branco e azul marinho.

Qual sapato usar

A escolha do sapato para compor o look incluindo esse estilo de calça depende muito da barra do modelo e de qual a ocasião selecionada. Para eventos mais informais, aposte em calçados casuais como tênis, chinelos e coturnos. Já para modelos um pouco mais curtos, invista em mules, sapatilhas, sapatos plataforma e chinelos. Já para eventos mais formais, use salto-alto ou sandálias se preferir.

Já segue o Hypnotique no Instagram?

“Looks com listras”, leia a matéria completa clicando aqui.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR