Como usar diferentes tipos de estampa xadrez

Não precisa ser um expert para perceber que a estampa xadrez é um daqueles clássicos que nunca saem de moda. Super democrático, o xadrez pode aparecer em qualquer peça desde uma calça a um vestido, blazer ou camisa. Aliás, quem gosta de conjuntinhos saiba que fica super chique usar duas peças com a mesma padronagem e quem preferir um mix de estampas basta escolher duas que possuam uma cor em comum.

O bacana é que essa estampa pode ser tanto moderna quando clássica, tudo vai depender da peça que você escolher. Um blazer, por exemplo, fica super apropriado para um look de trabalho. Já uma calça com tênis fica incrível para um look do dia a dia. Além disso, apesar de ser uma estampa que nunca sai de moda, você já deve ter reparado que o xadrez é uma das principais tendências do momento. Apesar de ser uma estampa que nunca sai de moda, ela promete ser o grande destaque nos looks outono/inverno deste ano.

O mais bacana é que ela possui diversas padronagens para agradar todos os estilo e combinar com qualquer estação do ano, como o xadrez Príncipe de Gales (AQUI) que fez tanto sucesso no inverno do ano passado ou o vichy, que é a cara do verão. Das mas tradicionais as mais casuais, confira mais detalhes sobre as diferentes padronagens da estampa xadrez:

Príncipe de Gales

Considerada como uma das variações mais clássicas de xadrez e normalmente encontrada em peças de alfaiataria. As opções em tons mais básicos, como bege, cinza ou preto são as melhores para quem deseja investir em uma peça-chave, tendendo a combinar com outras opções do guarda-roupa. Você pode combiná-lo com calças jeans ou de alfaiaria, saias, shorts e até mesmo com vestidos. Inclusive, às vezes as combinações menos óbvias acabam sendo as mais interessantes.

Vichy

A estampa Vichy, também conhecida como Gingham, apresenta uma padronagem quadriculada com dois tons diferentes. Ideal especialmente para o verão, esse estilo de estampa xadrez também pode ser adaptado para os dias mais frios de outono e inverno. Sua opção mais tradicional inclui os tons clássicos de preto e branco. Porém atualmente é bastante fácil encontrarmos a estampa vichy disponível em outras variações bastante coloridas.

Tartan

Já o tartan é considerado como um clássico da moda. O design especial é tradicional das famílias escocesas, aparecendo originalmente nos famosos kilts, ou seja, as típicas saias escocesas. O padrão quadriculado composto por linhas diferentes e cores variadas combina muito bem com peças de cores mais neutras. Além de ser considerado como um item clássico no guarda-roupa, especialmente para quem não abre mão de um estilo mais clássico, mas gosta de cores mais vibrantes como verde, vermelho e azul.


PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR