Confira os destaques da SPFW

Chegamos ao fim de mais uma edição da SPFW. Dessa vez, a parte presencial do SPFW aconteceu em diferentes localizações incluindo o Senac Lapa Faustolo, o espaço de evento Komplexo Tempo, ambos em São Paulo. O Museu de Arte Brasileira (MAB FAAP), o Teatro FAAP e o Hotel Rosewood também receberam desfiles.

Os espaços sediaram 22 desfiles presenciais, completando o calendário da 53ª edição do evento que também contou com outras 19 apresentações digitais. O tema dessa edição foi nomeado como “IN-PACTOS”, propondo a abordagem de ideais relacionadas a moda, arte, sustentabilidade, criatividade, inovação, tecnologia e conhecimento. Confira os principais destaques do evento:

À La Garçonne inaugurou essa edição, apresentando um desfile sóbrio e comportado. Apostando bastante em looks com peças de alfaiataria e monocromáticos. A marca fundada pelo empresário Fábio Souza em 2009, atualmente conta com a participação do designer renomado Alexandre Herchcovitch, na equipe de estilo.

Martha Medeiros estreou no SPFW apresentando peças exclusivamente nas cores preto e branco, mostrando seu trabalho artesanal especializado em bordados. Presente na moda nacional há alguns anos, o desfile apresentou uma retrospectiva da marca, homenageando o estado de Alagoas, onde a estilista nasceu.

Já a Fauve realizou um desfile virtual apresentando looks com tecidos de reuso variados, incluindo sedas, crepes e até mesmo jeans. Também reforçando ideia de produção responsável muito divulgada pela marca.

Bold Strap realizou seu primeiro desfile presencial no SPFW trazendo diversos looks inspirados na estética fetishcore e no universo do motociclismo. A marca fundada por Pedro Andrade baseia-se na ideia da liberdade sexual para todos, para todos os corpos e gêneros, sem restrição de idade. O show contou com a presença da atriz Camila Queiroz e da cantora Marina Sena.

A Dendezeiro realizou sua estreia no evento, com uma apresentação virtual narrada pela cantora Luedji Luna, incluindo looks variados misturando estilos como a alfaiataria e o streetwear.

A Anacê realizou sua estreia presencial no evento com um desfile cheio de peças de alfaiataria. A marca fundada em 2019 por duas ex-alunas da FAAP apresentou criações com uma pegada mais descontraída, incluindo várias assimetrias e detalhes inesperados como franjas em couro e alfinetes a mostra.

A Mnisis, da estilista Marina Costa, realizou uma apresentação virtual, incluindo diversas peças lúdicas e bastante coloridas. Inspiradas na estética do campo, com referências à moda country e itens bordados.

A Misci do designer Airon Martin encerrou o terceiro dia do SPFW também fazendo sua estreia presencial com uma coleção homenageando o Brasil. Celebridades como Carol Trentini, Enzo Celulari e Paulo André marcaram presença na passarela.

A Led retornou ao formato presencial, realizando um desfile bastante colorido. Trazendo o olhar do estilista Célio Dias sobre sentimentos e relacionamentos passados. As peças apresentadas foram desenvolvidas em tecidos naturais, como algodão, seda e viscose. Incluindo diversas mega tendências como franjas e crochê.

A Neriage, da estilista Rafaella Caniello abriu o último dia da SPFW no Hotel Rosewood. O desfile inspirado em temas abstratos como o tempo e o mar apresentou peças leves e bastante fluídas, com bastante alfaiataria e detalhes plissados.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR