Copper hair: a maior trend para cabelos em 2022

Já sabe qual é a maior trend para cabelos em 2022? Se você pensou no “copper hair” acertou em cheio! Esse tom de ruivo alaranjado é o novo favorito de celebridades como Kendall Jenner, Doja Cat e Barbie Ferreira.

Tudo começou quando Gigi Hadid trocou seu loiro clássico por um tom mais acobreado para o desfile da Versace de outono/inverno 2021 no ano passado. Desde então, a mega tendência dos cabelos ruivos vem crescendo e tomando conta de nossos feeds.

Claramente o cobre está tendo um grande momento. Curtiu a cor? Confira nossas principais dicas e referências para você se inspirar:

O que saber antes de pintar

Essa cor pode parecer maravilhosa, mas isso não significa que você deve pintar seu cabelo permanentemente logo de cara. Nossa sugestão é tomar um tempo para decidir o que você realmente deseja fazer com seus fios, indo devagar e ajustando a tonalidade ao longo do tempo. Outra boa dica é experimentar uma peruca ruiva para ver se a cor ficaria boa. Seguindo essa mesma linha de pensamento, testar tintas e tonalizantes temporários também são uma ótima dica. Pode ser até mesmo divertido experimentar e personalizar novas cores antes de fazer alguma mudança permanente.

Escolha o tom ideal

Também é importante consultar um profissional antes de decidir passar por uma transformação drástica na cor do seu cabelo, especialmente quando você ainda está procurando seu tom exato. Combinar o tom do cabelo com outros aspectos do rosto, como as cores da pele e dos olhos também é essencial para não desequilibrar todo o visual. Mas é claro que isso depende se você está procurando por uma aparência mais natural ou deseja assumir uma coloração mais diferente. Pesquisar imagens de inspirações que você encontrou também é uma ótima ideia quando você ainda está tentando descobrir seu tom ideal.

Como manter a coloração

Após decidir qual o tom exato que você deseja e realizar a mudança na cor do seu cabelo, a manutenção da coloração também é extremamente importante. Tons mais avermelhados tendem a desbotar mais rápido do que outras cores. O uso de produtos protetores é essencial para impedir que a cor seja removida rapidamente, portanto você provavelmente precisará estocar uma nova série de produtos de proteção de cores se assumir o compromisso com o cobre. Especialistas incentivam fortemente o uso consistente de xampu, condicionador, modelador e produtos de condicionamento profundo que protegem a cor para prolongar a vida útil da sua cor entre as visitas ao salão. Outra das dicas de manutenção especializadas é tomar banhos um pouco mais frios, uma. vez que a água quente faz com que a cor desbote mais rápido.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR