O estilista georgiano está pronto para deixar sua marca na casa italiana, seguindo os passos de Walter Chiapponi
David Koma, estilista nascido na Geórgia, é o novo diretor criativo da Blumarine. Conhecido por sua própria marca de moda em Londres, lançada em 2009 após estudar na Central Saint Martins, Koma ganhou destaque por suas silhuetas esculturais e marcantes, sendo uma presença constante na London Fashion Week desde o início.
Koma assume o cargo deixado por Walter Chiapponi após uma temporada. Antes de Chiapponi, Nicola Brognano colocou a Blumarine de volta no mapa com uma estética Y2K vibrante, passando quatro anos na marca antes de sair em 2023. Chiapponi, que também foi diretor criativo da Tod’s, juntou-se à Blumarine ainda em 2023, mas saiu após a temporada de outono/inverno 2024. Agora, a Blumarine conta com Koma para levar a direção criativa da marca a um novo patamar.
Em um comunicado, Koma expressou sua empolgação com o novo cargo: “Blumarine representa uma mistura única de sensualidade, glamour atemporal e elegância que sempre admirei. É uma honra poder escrever o próximo capítulo na história ilustre da marca. Estou ansioso para celebrar o rico patrimônio criativo da Blumarine enquanto infundo minha visão moderna. A estética feminina da marca ressoa profundamente comigo, tornando essa jornada incrivelmente autêntica. Estou entusiasmado para criar coleções que inspirem e cativem nosso público, inaugurando uma nova era de inovação e criatividade nesta casa renomada.”
Marco Marchi, Diretor Único da Exelite, holding que detém a Blumarine, também comentou: “A estética de David Koma me capturou desde o início. Tenho certeza de que David será capaz de interpretar os códigos da Blumarine com perfeição, graças à sua visão e sensibilidade estilística, caracterizada por uma feminilidade avassaladora.” A coleção Pré-Outono 2025 será a primeira de Koma para a casa.