Eu sei que você e todas as mulheres já ouviram falar sobre depilação a laser, mas com certeza algumas têm dúvidas e inseguranças sobre esse procedimento. Por isso, resolvi resumir como funciona e contar um pouco da minha experiência.
Já vou começar dizendo que sim, a depilação a laser vale a pena! É simplesmente maravilhosa e você precisa fazer! Rss… Esqueça as lâminas e a dor da cera quente! Se seu pelo cresce rapidamente ou é muito grosso, pode investir sem medo na depilação a laser porque você não vai se arrepender.
Por que depilação a laser vale a pena?
Existem muitos métodos de fazer essa depilação mas o mais famoso de todos é o Alexandrite. Indicado para peles claras e morenas claras, esse laser é derivado de um cristal com alta afinidade pela melanina e que penetra até a derme média. Ele possui um gás que é liberado para gelar a pele, evitando queimaduras e até minimizando a dor.
Como vocês perceberam, esse procedimento não é indicado para peles muito morenas e bronzeadas porque atua diretamente com a melanina e há risco de queimaduras. Vale dizer que eu fiz mesmo estando morena e nada aconteceu. O ideal é conversar com um profissional antes de fazer.
A dor da depilação a laser vale a pena?
Agora a pergunta que não quer calar: Dói para fazer? Sim, você sentirá um desconforto mas é totalmente suportável. Não se desespere!
A depilação a laser é feita em várias sessões com intervalos de 30 dias, mas a quantidade exata varia de pessoa para pessoa.
Pronta para se libertar das depilações semanais e mensais? Sim, a depilação a laser vale a pena, mas lembre-se de procurar uma clínica bacana, de preferência com indicação de alguém que você conhece e já fez o procedimento lá.
“Qual o melhor tipo de depilação”, leia a matéria completa clicando aqui.
Foto: Reprodução/Pinterest.