Designer alemã cria tênis feito de pêlos de cachorro

Gente, pára tudo! Estão vendo esse modelo de “tênis” da foto? Dá para dizer que é feito com pêlos de cachorro?!

Pois é!!! 😱

A designer alemã Emilie Burfeind desenvolveu um tênis estilo meia (bem vibes Balenciaga) mas com um conceito um pouco mais… sustentável, se posso dizer assim!

O modelo é feito com um solado de micélio de cogumelo (lembram que já falamos dele por causa das novas peças sustentáveis da Stella McCartney e também bolsas da Hermès feitas com couro de cogumelo?).

Já a parte superior uma espécie de crochê feito com tecnologia 3D com pêlos de cachorro (chiengora) que seria descartado.

Chamado de “Sneature Trainer”, o principal benefício do modelo é que ele é composto por apenas 3 materiais e todos renováveis, o que faz com que ele possa ser reciclado ou compostado quando não for mais utilizável.

designer alemã cria tênis feito com pêlos de cachorro para concurso de sustentabilidade
DESIGNER ALEMÃ CRIA TÊNIS FEITO COM PÊLOS DE CACHORRO

Só para a gente comparar: um tênis tradicional é feito de mais ou menos uns 12 materiais diferentes, entre nylon, borracha, espumas e outros materiais à base de petróleo e muito mais…

Ou seja, eles levam até 1000 anos para se decompor na natureza, e olhe lá! 😰

Para o resultado final ser obtido, a peça é “mergulhada” para ter uma camada de borracha fazer com que o tênis seja resistente à água.

E aí, usariam? Eu achei mega criativo e principalmente, uma ideia super inteligente! 👏🏻❤️

Então é isso! Um bjo, tchau!

Fabíola Kassin.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR