Designer cria bicicleta com pneu contínuo

O designer alemão Stephan Henrich apresentou o protótipo em 3D de uma ideia revolucionária! A bicicleta ‘The Infinity’. Seu trabalho engloba diversas áreas como design, robótica e arquitetura.

Ele dirige seu estúdio de design com laboratório de robótica em Stuttgart, na Alemanha. Henrich está desenvolvendo processos robóticos especializados em automatizar a produção de estruturas arquitetônicas, é especializado em design para manufatura aditiva, um método que permite a criação de objetos a partir do zero, usando modelos digitais.

Além de seu trabalho no laboratório, Stephan também participa de diferentes exposições e eventos, além de atender grandes clientes ao redor do mundo, como Bosch, Le Laboratoire Paris, FESTO Corporate Bionic Projects, entre outros.

A Sintratec, empresa líder em soluções de impressão 3D SLS convidou Henrich para apresentar seu novo projeto e discutir novas possibilidades envelvendo tecnologias aditivas.

Pensada para atravessar a cidade ou a praia, a bicicleta possui um pneu contínuo, sendo que a parte interna é uma espécie de corrente. O pneu é impulsionado por um pequena engrenagem no centro da bicicleta, e assim ela entra em um movimento “infinito” enquanto você estiver pedalando.

A bicicleta ‘The Infinity’ ainda é apenas um conceito, porém o designer acredita que com investimento suficiente o modelo de bicicleta pode se transformar em um produto real para ser comercializado.

Confira o vídeo mostrando o projeto:

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR