Destaques dos Desfiles da New York Fashion Week SS24

A New York Fashion Week SS24 chegou com força total, apresentando uma variedade de estilos e propostas inovadoras que marcaram presença nas passarelas. Entre os estilistas que se destacaram, Helmut Lang, Prabal Gurung, Willy Chavarria, Tommy Hilfiger, FForme, Anna Sui, Eckhaus Latta e KHAITE roubaram a cena com suas coleções distintas e impactantes.

Helmut Lang: O Retorno Triunfal ao DNA da Marca

Sob a direção artística de Peter Do, Helmut Lang fez um retorno notável ao seu DNA original. A coleção apresentou uma versão atualizada do que foi visto nos primeiros anos 2000, refletindo a confiança renovada do diretor. A interpretação da coleção pode ser variada, mas uma coisa é certa: Helmut Lang está de volta, mais real do que nunca.

Prabal Gurung: Elegância Refinada e Cortes Ousados

Prabal Gurung evoluiu consideravelmente, apresentando uma coleção direta e refinada. A coleção destacou-se pelo drama sutil, cortes ousados e formas fluidas. O jeans sem lavagens trouxe uma visão luxuosa, enquanto a alfaiataria de alta qualidade combinou ajuste perfeito com uma vibe relaxada. As peças finais, elaboradas com fitas e tiras de tecido, arremataram a coleção de maneira impressionante.

Willy Chavarria: Moda Masculina Bem-Humorada e Urbana

O estilista Willy Chavarria, também vice-presidente de Design da CALVIN KLEIN, trouxe uma moda masculina ultra particular e bem-humorada. Sua coleção de alfaiataria destacou ombros opulentos, cintura ajustada e calças volumosas, criando um contraste entre o formal e o casual. Optando por caminhos mais urbanos, Chavarria ofereceu uma roupa fácil para a rotina diária, fora dos padrões tradicionais.

Tommy Hilfiger: Juventude e Elegância Clássica

Tommy Hilfiger inovou ao realizar seu desfile durante um jantar no icônico Oyster Bar da Grand Central Station. A marca reuniu influenciadores de todo o mundo, incluindo K-Pops e celebridades, em um esforço para rejuvenescer e se posicionar novamente no mercado. A coleção equilibrou perfeitamente o estilo preppy/college com toques modernos, mostrando que “o colegial amadureceu”.

FForme: Estreia Minimalista e Luxuosa

Paul Helbers estreou na NYFW com FForme, apresentando uma coleção minimalista, luxuosa e de estilo clean. Com uma paleta de cores limitada, silhuetas justas e alongadas, e toques de sportswear, a marca propôs uma moda low profile, ideal para o dia a dia.

Anna Sui: Inverno Aconchegante com Toque Retrô

Anna Sui transportou o público para um inverno aconchegante com inspiração nos anos 60/70. A coleção destacou minissaias pregueadas, xadrezes e estampas étnicas, criando uma atmosfera quente e terrosa.

Eckhaus Latta: Despojamento com Toques Modernos

Eckhaus Latta apresentou um inverno despojado com tricôs minimalistas e jeans casuais de lavagens terrosas. As peças, modernizadas com transparências e fendas laterais, refletiram uma abordagem contemporânea e descontraída.

KHAITE: Chiquérrima e Moderna – A Marca Mais Cool de NY

Catherine Holstein, da KHAITE, vencedora do prêmio CDFA de 2022, impressionou com um desfile realizado em um Pier às margens do rio Hudson. A coleção, chiquérrima e moderna, destacou-se pelos paletós oversized, vestidos fluidos e jaquetas estruturadas em couro. Com cores atemporais como vinho, preto e branco, KHAITE continua a ser a marca mais cool de NY, uma mistura de Loewe com St Laurent, mas com uma abordagem muito mais moderna.

A New York Fashion Week SS24 surpreendeu e encantou, revelando a diversidade e o talento excepcional dos estilistas que definem as tendências na moda contemporânea.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR