Dior inaugura museu em Paris

Mega novidade para quem ama história da moda ou é apaixonado pela Dior. Agora temos um museu totalmente dedicado a história e criações da marca: La Galerie Dior.

A marca francesa fundada em 1946 pelo designer Christian Dior, tornou-se um símbolo clássico e atemporal no mundo da moda. Foi em seu primeiro desfile, após o fim da Segunda Guerra Mundial, que o designer criou o que chamamos de o “New Look”. Lançando peças diferenciadas, com silhuetas estruturadas, cinturas marcadas e saias mais curtas Dior ficou conhecido por revolucionar a moda feminina na época.

Sua marca passou a ser muito procurada e querida desde então, vestindo celebridades da época como Margot Fonteyn e Rita Hayworth. Marcando presença até os dias de hoje, seja nas passarelas das Semanas de Moda ou até mesmo em tapetes vermelhos, a Dior segue sendo uma das marcas mais queridas e reconhecidas no mercado de luxo. Com o passar das décadas, a marca evoluiu com a participação de diferentes diretores criativos, incluindo alguns dos talentos mais incríveis da indústria.

O museu possui 13 salas conceituais que contam sobre a marca em todos os âmbitos. Da moda aos perfumes, passando também pela vida do fundador da marca, Christian Dior. A exposição permanente traz recriações de vestidos em miniatura, acessórios impressos em 3D, vídeos de todo o trabalho no ateliê, que ainda funciona no mesmo prédio, e é claro, algumas das roupas que melhor representam a Dior.

Criações de todos os estilistas que já passaram pela marca, Christian Dior, Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e Maria Grazia Chiuri. Os espaços possuem uma narrativa própria, como o “Jardins Encantados” ou a sala “O Baile da Dior” que contribuem para a imersão no universo da marca.

La Galerie abrirá seis dias por semana, menos às terças e tem capacidade diária limitada a 1000 pessoas. Para quem ainda não pode ir pessoalmente, no canal Christian Dior do Youtube a atriz Anya Taylor-John visita o museu e nos mostra um pouquinho do que tem por lá.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR