Dubai inaugura Museu do Futuro

Museu dedicado ao futuro é inaugurado em Dubai! A cidade localizada nos Emirados Árabes Unidos é muito conhecida por sua arquitetura moderna e chamativa, shoppings de luxo e uma vida noturna mega animada.

Apesar de ser uma cidade relativamente nova, Dubai também tem investido muito em diferentes formas de entretenimento, com a criação de novos museus e investimentos constantes do governo especialmente em arte e projetos culturais.

O projeto foi realizado pela empresa Killa Design, um estúdio de arquitetura renomado dedicado a criar edifícios inovadores, atemporais e ambientalmente sustentáveis.

O novo museu foi construído para a Dubai Future Foundation, sendo um centro de exposições relacionadas ao futuro e eventos para testar e desenvolver novas tecnologias. Lembra um pouco o Museu do Amanhã no Rio de Janeiro, né? Mas em uma escala beeem maior.

Contendo vários espaços de laboratório, um auditório e um salão multiuso com capacidade para 1.000 pessoas. Cinco andares do espaço da galeria tem exposições dedicadas à explorações espaciais, uma recriação digital da floresta amazônica e protótipos de produtos que ainda não foram lançados.

O prédio de 7 andares chama mais a atenção ainda por não possuir nenhuma coluna em seu projeto arquitetônico e ser revestido por aço inoxidável. Ele também tem janelas mega diferentes, com formatos de citações do Governante do país, escritas em árabe.

A novidade está localizada em um ponto de destaque da cidade, ao lado da linha de trem elevada de Dubai, e perto do prédio mais alto do mundo, o arranha-céu Burj Khalifa.

O Museu do Futuro está aberto todos os dias para visitação das 10:00 às 18:00

Para mais informações acesse o site: https://museumofthefuture.ae/en

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR