Estúdio BIG anuncia nova opção de hospedagem: o Biosphere

Pensamos cada vez mais em como integrar a nossa vida à natureza, e isso inclui a arquitetura. O hotel sueco Tree Hotel, que possui quartos suspensos em meio a floresta, se uniu ao estúdio de arquitetura dinamarquês BIG (Bjarke Ingels Group) para sua oitava opção de hospedagem: o Biosphere.

O BIG é um grupo de arquitetos, designers, urbanistas, paisagistas e pesquisadores com diferentes sedes em cidades como Copenhague, Nova York, Londres, Barcelona e Shenzhen. O escritório está atualmente envolvido em um grande número de projetos ao redor do mundo. Fundado em 2005, a arquitetura do BIG surge de uma análise cuidadosa de como a vida contemporânea evolui e muda constantemente.

Seus projetos misturam características importantes para a sociedade como lazer e trabalho, pensando sempre do dia-a-dia da sociedade como um todo. O BIG consegue unir o prático ao utópico, sempre trabalhando para encontrar um equilíbrio entre o cotidiano e o mundo ideal, criando projetos futurísticos e adaptados para um estilo de vida mais sustentável.

Diversos fatores como os impactos das mudanças climáticas e a extração de matéria-prima das árvores tem causado uma diminuição no número de aves na Suécia. Além disso, ao redor do mundo, pássaros morrem ao colidir com prédios e fachadas de vidro. Já existem algumas medidas para que isso não aconteça, como colocar adesivos nessas superfícies.

Porém, no projeto do Biosphere quiseram ir além e realmente integrar a natureza, fortalecer a biosfera e quem sabe contribuir para que a população de aves volte a crescer. O quarto Biosphere será cerca de mais de 300 casas de passarinhos, em que eles poderão se abrigar e fazer ninhos.

Com uma área de estar e um quarto no mezanino, os 34 m² com janelas de pé direito triplo, tetos e pisos envidraçados, os hóspedes poderão observar os pássaros em seu habitat. Além disso, há um terraço com vista panorâmica da floresta. O estúdio BIG espera que a experiência inspire as pessoas as instalarem casas de pássaros em suas próprias moradias também.

O Biosphere estará disponível a partir de maio de 2022 e assim como os outros quartos do Treehotel, é construído de maneira sustentável.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR