FILA lança colaboração com Y/Project


FILA finalmente disponibiliza produtos de sua parceria com a Y/Project. A collab foi exibida pela primeira vez nas passarelas em junho de 2021 e agora está sendo lançada como parte da comemoração do 110º aniversário da marca de roupas esportivas.

A Fila foi criada na cidade de Biella, na Itália no ano de 1911. Fundada pelos irmãos Ettore e Giansevero Fila, a marca originalmente produzia roupas para o povo dos Alpes italianos. Especializada na venda de peças íntimas desde sua fundação, a marca mudou seu foco na década de 70 e passou a oferecer roupas esportivas variadas, além de patrocinar atletas renomados.

Com a alta do setor de roupas esportivas e a mega tendência vintage trazendo referências de marcas antigas, a FILA tem estado em alta ao longo dos últimos anos. Além disso, seu icônico tênis “Disruptor” foi um dos principais modelos a fazerem parte da trend dos “ugly shoes”, também conhecidos como “dad shoes”.

Já a Y/Project é uma empresa um pouco mas recente. Fundada em Paris no ano de 2010 pelo designer marroquino Yohan Serfaty, inicialmente a marca contava apenas com uma linha masculina. Porém, três anos depois, quando Glenn Martens assumiu o cargo de diretor criativo da Y/Project, uma linha de roupas femininas também passou a fazer parte da marca.

Desde então, o estilista vem trabalhando para redefinir a empresa, sempre respeitando sua história. Nascido na Bélgica, Martens já trabalhou para grandes empresas como Jean-Paul Gaultier, a marca de moda masculina G2 e mais recentemente a Diesel. Tornando-se um dos estilistas emergentes ao longo dos últimos anos.

Os itens não convencionais da nova colaboração entre a FILA e a Y/Project foram criados por Glenn Martens, incluindo designs com recortes, fendas laterais e agasalhos com cores vibrantes. Peças mais básicas como moletons e camisetas também estão disponíveis, junto de novos acessórios incluindo bonés, bolsas e pares de tênis.

Gostou da novidade? Os produtos já podem ser encontradas no site oficial da FILA, junto com a nova coleção de Primavera/Verão da marca.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR