O grupo Kering anuncia que todas as suas marcas deixarão de usar pele

Hypnotiquers! Já sabemos que vocês amam ver notícias de moda por aqui, e quando é por uma boa causa fica ainda melhor, né?! O grupo Kering anuncia que todas as suas marcas deixarão de usar pele.

Dando início à uma reviravolta no universo fashion relacionado ao meio ambiente e tudo mais, lá em 2017 a @gucci anunciou que deixaria de usar pele animal em suas peças!

Agora em 2021, o grupo Kering anuncia que todas as suas marcas deixarão de usar pele em suas coleções!

O grupo francês dono da @balenciaga@alexandermcqueen@ysl e Bottega Venetta anunciou a decisão na última sexta-feira, seguindo outras grifes do mercado da moda que vinham sendo super criticadas por grupos dedicados à promover os direitos animais.

Além do grupo Kering, outras marcas também já fazem parte da novidade como a @giorgioarmani@versace@prada e @burberry, além da mega loja de departamentos @macys, que deixou de vender peças feitas com pele animal desde o começo de 2021!

Apesar de algumas marcas alegarem normalidade na obtenção do produto. A maior parte da pele obtida para roupas são produzidas com animais em cativeiros e em péssimas condições. E isso torna o consumo ainda mais errado!

Apesar de muitos países já terem se declarado totalmente contra a prática, a China segue sendo uma das principais consumidoras do produto. Ainda mais com o crescimento do mercado de luxo sendo grande no país.

Vamos torcer para que eles também se conscientizem, né?!

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR