Guarda-roupa pessoal de Vivienne Westwood vai a leilão

Guarda-roupa pessoal de Vivienne Westwood vai a leilão

A lendária estilista Vivienne Westwood, que faleceu no final de 2022, deixou um legado marcante e cheio de criatividade. Para celebrar sua vida e obra, a conceituada casa de leilões Christie’s se prepara para vender o guarda-roupa pessoal da designer.

O marido de Vivienne e diretor criativo de sua marca, Andreas Kronthaler, selecionou centenas de peças para compor dois leilões. Serão mais de 200 itens que cobrem quatro décadas de trabalho inovador de Westwood. A peça mais antiga é do Outono/Inverno 1983/84, mostrando a extensa carreira da estilista.

O melhor? Toda a renda será revertida para instituições de caridade importantes, como a Fundação Vivienne Westwood, Anistia Internacional e Médicos Sem Fronteiras.

“O ativismo, a arte e o estilo de Vivienne Westwood estão impressos em cada criação. A exposição e os leilões na Christie’s celebrarão sua visão extraordinária com looks que marcaram momentos marcantes em sua carreira e vida pessoal”, disse Adrian Hume Sayer, diretor do leilão na Christie’s.

“Será uma oportunidade única de conhecer o mundo público e privado da grande Dame Vivienne Westwood e, ao mesmo tempo, arrecadar fundos para causas que ela tanto defendia”.

O leilão presencial acontece em Londres no dia 25 de junho. Já o online vai de 14 a 28 de junho. Para os fãs que quiserem ver as peças de perto, a Christie’s realizará uma exposição gratuita em sua sede de Londres, entre os dias 14 e 24 de junho.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR