Gucci apresenta coleção Resort 2023

Gucci realiza novo show dentro do Castel Del Monte, localizado na região de Puglia, na Itália. A coleção Resort 2023 da marca italiana, “Gucci Cosmogonie” foi inspirada no conceito das constelações.

A marca centenária foi fundada no ano de 1921 em Florença, pelo empresário Guccio Gucci. Produzindo, em um primeiro momento, artigos de luxo em couro para viagens e posteriormente expandindo sua produção para o setor do vestuário. Inclusive, a Gucci completou 100 anos de história no ano passado. Dramas familiares, disputas de poder, visões criativas divergentes e um assassinato são alguns dos eventos que marcaram seu primeiro século de vida.

Após muitos anos da marca mantendo praticamente os mesmos ideais e conceitos criativos, a sua imagem começou a deteriorar, especialmente por continuar representando concepções relacionadas à uma persona que não fazia mais sentido no mundo atual. No momento em que Alessandro Michele foi contratado como novo diretor criativo, a Gucci claramente estava precisando de uma mudança. Com sua entrada, foi realizado um planejamento para a criação de “Uma Nova Gucci”.

Italiano nascido em Roma, Alessandro Michele iniciou sua carreira com uma contratação na Fendi, na mesma época em que Karl Lagerfeld, um dos nomes mais reconhecidos e renomados na Indústria da Moda, trabalhou lá como seu supervisor. Foi principalmente na Fendi com Lagerfeld, onde Michele aprendeu uma das principais características de seu trabalho: a busca infinita de referências, especialmente relacionadas à livros de história e filosofia.

Lá ele iniciou como trainee até chegar ao cargo de Designer de Acessórios Senior, sua principal especialidade. Foi nessa área que Alessandro conheceu Frida Giannini e, em 2002, o responsável pela Direção Criativa da Gucci na época, Tom Ford, recrutou ambos para sua equipe de acessórios.

Alessandro, traz muito de seu estilo pessoal inovador de criação, marcado especialmente pelo maximalismo, a estética vintage e um certo ar bucólico-sonhador carregado de androginia em suas novas composições para a marca. Tendo como conceitos prediletos a expressão da individualidade e a necessidade de liberdade, os produtos criados por ele e seus ideais se tornaram as novas características chave da marca.

Em seu mais novo desfile, Michele decidiu homenagear o trabalho do filósofo alemão Walter Benjamin. Elogiando suas habilidades em encontrar e destacar diferentes tipos de conexões, seguindo a premissa de que tudo está interligado, assim como as constelações. Para entrar ainda mais no tema do show, o designer decidiu presentear cada convidado com uma estrela, além de realizar o evento em uma data especial, incluindo um eclipse lunar mega especial.

Os principais destaques da nova coleção incluem diversos vestidos transparentes, jaquetas de pelúcia e outras peças especiais com detalhes em strass, parecidos com estrelas. Acessórios diferentes como botas de cano alto, sandálias estilo gladiador, luvas, chapéus e óculos escuros coloridos também chamaram a atenção.

Itens com babados, paetês, pérolas e combinações de cores chamativas foram alguns outros detalhes apresentados no novo desfile. Observa-se uma forte influência relacionada à estética medieval e ao estilo mais glam-rock também apresentado na coleção ” Gucci Love Parade”.

Confira a transmissão completa:

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR