Rumo a um futuro ecologicamente responsável, a Gucci anunciou o lançamento de seu “Circular Hub”, o primeiro centro circular de luxo da Itália, localizado na Toscana.
Esse centro de inovação vai buscar novas soluções em matéria-prima, design, otimização de produção e logística, para construir uma cadeia cada vez mais sustentável.
Para a Gucci, os produtos de luxo do futuro reaproveitarão materiais, serão mais duráveis, reparáveis e completamente recicláveis no final de sua vida.
Bom, a gente sabe que a moda circular é uma tendência de mercado e que as marcas que entram nessa onda vem ganhando cada vez mais pontos com o consumidor de hoje, cada vez mais atraído pelo que é “eco-friendly”.
Essa não foi a primeira iniciativa da marca para reduzir seus impactos negativos na natureza. No ano passado, 100% de suas locações passaram a utilizar fontes limpas ou renováveis de energia e ela também foi uma das primeiras a lançar um coleção de moda circular usando materiais reaproveitados, há quase três anos.
Então, mais um ponto para a Gucci!