Havaianas lança colaboração com a Market

Havaianas lança colaboração com a Market. A marca brasileira conhecida por seus chinelos está espalhando o espírito brasileiro pelo mundo desde 1962, com sua icônica sola de borracha e designs brilhantes, coloridos e inspirados no verão.

Líder global na categoria de sandálias, com mais de 250 milhões de pares vendidos todos os anos em mais de 100 países, a Havaianas se tornou um símbolo nacional para o mundo todo. Atualmente a empresa está sediada em São Paulo, no Brasil, com escritórios regionais em Los Angeles, Madrid e Hong Kong.

A marca brasileira acaba de disponibilizar uma coleção cápsula colaborativa com a Market, uma marca de streetwear bastante inovadora, fundada em 2016 pelo designer Michael Cherman. Com uma equipe criativa e dinâmica que está constantemente ultrapassando os limites do que é moda e streetwear, tendo como missão a inclusão e acessibilidade.

A parceria estava em andamento desde antes da pandemia do Covid-19 e começou com uma viagem para o Brasil. Onde o CEO da marca americana e toda a equipe visitaram a sede e as fábricas da Havaianas. O designer de calçados e fundador da plataforma Conceptkicks, conhecidos como Mr. Bailey, também se juntou ao passeio.

Tendo como principal inspiração as altas temperaturas e areais escaldantes muito presentes na vida de diversos brasileiros, a marca trabalhou em colaboração com a equipe de produtos da Havaianas para criar um chinelo com uma superfície termorreativa, que fica vermelha quando exposta ao calor.

A novidade inclui dois modelos, uma com a silhueta clássica da Havaianas como nós já conhecemos e a outra chamada de “Tradi Zori” é uma alternativa que se inspira nas tradicionais sandálias japonesas. Ambas já estão disponíveis no site oficial das duas marcas e em lojas físicas selecionadas ao redor do mundo.

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