H&M anuncia coleção com Iris Apfel

H&M anuncia coleção com Iris Apfel. Conhecida por seu estilo icônico e maximalista, Iris acaba de completar 100 anos mais animada do que nunca. Nascida em 1921, a empresária se formou em design de interiores ainda jovem, se especializando na área de estamparia e tendo seu próprio negócio por mais de 40 anos em parceria com seu marido Carl.

Após sua suposta aposentadoria em 2005, Iris recebeu grande reconhecimento especialmente pelos fãs de moda e design ao ser homenageada em uma exposição realizada pelo Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, a mesma instituição responsável por organizar a mostra com o tema do MET Gala todos os anos. Nela, sua coleção excepcional de roupas e acessórios foi apresentada.

Se tornando um “Ícone Acidental” mesmo depois de aposentada, Iris segue trabalhando com parcerias inusitadas desde sua descoberta, já tendo participado de propagandas para carros europeus e start-ups de tecnologia. Ela também publicou sua própria biografia, chamada “Iris Apfel: Accidental Icon” e estrelou o documentário “Iris”, disponível na Netflix e maravilhoso por sinal. Em 2019, aos 97 anos, ela assinou um contrato com a IMG, agência global de modelos.

Iris segue sendo procurada para diferentes aparições em campanhas e eventos mas o seu mais novo projeto é uma coleção especial em comemoração aos seus 100 anos em parceria com a empresa multinacional de fast-fashion H&M. Em sintonia com o pensamento de Iris Apfel de que “o estilo vem de dentro”, o resultado foi ousado e lúdico, com estampas, cores vivas, volume e babados.

Na seção de acessórios, além da extravagância, há espaço para a multifuncionalidade com peças que podem ser usadas como pingente ou broche, por exemplo.
E não basta toda a estética incrível, houve preocupação em fazer as peças com materiais ecologicamente corretos.

A ideia é viver a moda com mais liberdade e diversão, assim como faz Iris Apfel, que animada com a novidade, declarou amar oferecer estilo e qualidade por preços acessíveis e a H&M sabe fazer isso como ninguém.

A colaboração celebrando os 100 anos da designer chega nas lojas e no site dia 31 de março.

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