Kanye West não se apresentará no Coachella 2022

Parece que o Kanye West vai ficar um tempo sem aparecer, pelo menos por enquanto… Depois de ser barrado no Grammy, foi anunciado essa semana o cancelamento do show que ele faria no Coachella, um dos maiores festivais de música do mundo.

A primeira edição do evento aconteceu em outubro de 1999, com uma duração de dois dias no deserto de Indio, localizado no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. A estreia do festival contou com Rage Against the Machine e Beck como atrações principais e a presença de mais de 25.000 pessoas.

Ao longo dos últimos anos, o Coachella tem apresentado lineups variados, incluindo apresentações de música eletrônica, bandas de pop, rock e hip-hop, além de uma mistura de artistas emergentes e celebridades já bastante conhecidas pelo público. Além das apresentações musicais, os visitantes podem ver diferentes instalações artísticas e experimentar comidas e bebidas variadas.

Kanye é conhecido como um ícone da cultura pop atual, principalmente por suas músicas e polêmicas envolvendo sua ex-mulher Kim Kardashian. Sempre na mídia, Kanye ou também simplesmente “YE” lançou sua marca de roupas e acessórios, a Yeezy durante a New York Fashion Week de 2015. Inclusive, uma das apresentações mais icônicas de sua carreira foi como headliner na edição de 2011 do Coachella.

O rapper já havia ameaçado não participar se Bllie Eilish, que faz parte das atrações mais aguardadas do festival, não pedisse desculpas a Travis Scott. Kanye acredita que Billie jogou uma indireta, culpando Travis pela tragédia no Astroworld em 2021. A cantora apenas disse “esperar as pessoas estarem bem para continuar” durante um show em que uma fã passou mal.

Além disso, depois das polêmicas envolvendo o mau comportamento de Kanye na internet em relação à Kim Kardashian, seu atual namorado Pete Davidson e o apresentador Trevor Noah, foi criada uma petição na internet para que a apresentação dele no Coachella não ocorresse. O lineup atualizado acaba de ser anunciado oficialmente e ao invés de Kanye, o cantor The Weeknd se apresentará com o grupo Swedish House Mafia.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR