Kylie Jenner é acusada de plágio para sua Nova Linha de Roupas

Kylie Jenner é Acusada de plágio para sua Nova Linha de Roupas, por Designer Betsy Johnson

O aguardado lançamento da linha de roupas Khy, de Kylie Jenner, em 1º de novembro, trouxe à tona a polêmica de alegações de que a celebridade copiou conceitos de outra designer, Betsy Johnson. Em uma entrevista recente sobre o lançamento da Khy, Jenner afirmou que a marca representa sua essência criativa e sua visão única de moda. No entanto, Betsy Johnson, uma artista multidisciplinar e diretora com experiência em direção criativa, fotografia e estilismo, que também atuou como Diretora Visual para a YEEZY, acusa Jenner de ter copiado suas ideias.

A controvérsia começou quando Betsy Johnson compartilhou sua indignação no Instagram, alegando que ela e sua equipe enviaram conceitos, linguagem e folhas de linha para a Kylie Jenner e sua equipe na Products Ltd seis meses atrás. Em um tom de desafio, Johnson escreveu: “CONCEITO INTERESSANTE KYLIE…INTERESSANTE. Obrigado pelo aval. Esqueça o seu apoio.” Johnson também destacou o contraste entre o esforço árduo de profissionais criativos como ela, que não nascem com oportunidades privilegiadas, e celebridades que se aventuram no mundo da moda.

A designer enfatizou a importância de reconhecer o trabalho árduo de pessoas que não nasceram em berços de ouro e que se esforçam para trazer inovação para a indústria da moda. Em suas palavras, “Eu sei quem são meus apoiadores na moda e fora dela. E eu agradeço a eles… Se você quer se surpreender com modelos de negócios preguiçosos de celebridades, fique à vontade. As pessoas que trabalham não perdem a esperança, estamos aqui para mais do que uma coleção e uma bolsa engraçada. O jogo é de longo prazo.”

A alegação de que Kylie Jenner teria copiado ideias de Betsy Johnson levanta questões sobre a originalidade e a ética na indústria da moda. À medida que a Khy se prepara para seu lançamento em 1º de novembro, muitos estarão observando atentamente como essa controvérsia afetará a marca e se haverá alguma resposta oficial da equipe de Jenner.

Essa situação destaca a importância de reconhecer e valorizar o trabalho de designers e artistas que trabalham incansavelmente para trazer inovação à moda, independentemente de seu status de celebridade. Com tantos talentos emergentes e criativos na indústria, é fundamental apoiar aqueles que dedicam sua paixão e esforço para criar algo único e autêntico.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR