Laços: a tendência tomando conta de 2022

Os laços definitivamente tomaram conta da moda ao longo desse ano e é claro que não poderíamos deixar de falar sobre esse detalhe icônico que pode dividir opiniões. Existem registros comprovando o surgimento dessa silhueta como acessório desse a Antiguidade. Inclusive, fitas de cabelo criadas por volta de 2.000 aC podem ser encontradas em museus ao redor do mundo.

Mas foi só na Idade Média, com a invenção do tear horizontal e consequentemente das fitas, que o acessório surgiu da forma que conhecemos hoje. Apesar de ser considerado como um elemento clássico na história da moda, o laço vem aparecendo nas passarelas com uma frequência maior ao longo dos últimos meses.

Com as estéticas “cottagecore” e “royalcore” tomando conta das redes sociais e do streetwear ao longo do ano passado, percebemos que até mesmo os designers se inspiraram no visual da realeza do século XIII. Atualmente Marcando uma grande presença no vestuário para todos os gêneros. Ainda não sabe como incluir o laço no seu estilo pessoal? Confira nossas principais dicas e referências abaixo:

Eventos formais

O laço é um detalhe perfeito de ser incluído em composições mais formais. Visto especialmente nas passarelas da Semana de Alta-Costura, em desfiles de marcas como Giambattista Valli, Chanel, Elie Saad e Alexis Mabille. Esse elemento pode ser usado tanto quanto acessório, quanto como detalhe nas próprias peças, como vestidos e blazers.

Detalhes marcantes

Para os fãs do maximalismo, a trend também pode ser usada de forma extravagante. Incluindo versões maxi dos laços, com um formato bem maior e bastante tecido. Acessórios como sapatos por exemplo, também têm aparecido cada vez mais incluindo versões exageradas e coloridas dessa silhueta.

Versões mais discretas

Gostou da tendência mas prefere usá-la de forma mais discreta? Invista em versões menores de laços com presilhas para os cabelos, tiaras ou até mesmo opções mais finas em tons neutros, amarradas na cintura e no pescoço.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR