London Fashion Week 2024: Tudo que você precisa saber sobre o evento

London Fashion Week 2025: Tudo que você precisa saber sobre o evento

Em meio às brumas londrinas, a capital inglesa se prepara para sediar a London Fashion Week 2024, de 16 a 20 de fevereiro. Nesta 40ª edição, o evento promete não apenas apresentar as tendências do outono-inverno 2025, mas também celebrar a efervescência criativa e os talentos emergentes que moldam a indústria da moda.

Destaque para os Novos Nomes e Grifes Consagradas

A programação da LFW 2024 incluirá os vencedores do BFC NEWGEN, uma plataforma que impulsiona novos talentos, bem como desfiles imperdíveis de marcas renomadas, como Burberry, Annie’s Ibiza, Molly Goddard e a visionária Simone Rocha, que continua a encantar com sua abordagem única. A cidade será palco de 43 marcas desfilando em 51 pontos estratégicos, transformando Londres em uma passarela viva.

Street Style: Sem Convenções, Puro Estilo Londrino

A moda londrina é conhecida por desafiar as normas, e o street style promete ser uma expressão vibrante dessa atitude. Longe de seguir tendências pré-estabelecidas, os fashionistas londrinos prometem agitar as ruas com looks autênticos e cheios de personalidade.

Destaques da Temporada e Locais Icônicos

A LFW 2024 promete uma explosão de criatividade desde o primeiro dia. O veterano Paul Costelloe inicia a temporada, seguido por uma série de eventos, incluindo desfiles de graduação universitária e apresentações de mestres na Central Saint Martins. A renomada plataforma Fashion East, criada por Lulu Kennedy, continua sendo uma vitrine crucial para jovens designers.

Simone Rocha, após conquistar Paris, traz sua magia para Londres, escolhendo a imponente São Bartolomeu, o Grande, para seu desfile. A temporada também destaca Richard Quinn, cuja colaboração com Max & Co será celebrada não apenas em Londres, mas também em Milão.

A Convergência da Moda e da Cultura em Londres

Além dos desfiles, a London Fashion Week não se limita às passarelas. A cidade ganha vida com festas de moda intermináveis e eventos exclusivos. A maison Dunhill, uma das mais veneráveis do Reino Unido, escolhe a National Portrait Gallery como palco para seu desfile, unindo tradição e inovação.

O Impacto da Moda Britânica Além das Fronteiras

Enquanto o Brexit trouxe desafios, as escolas de moda do Reino Unido continuam sendo referências globais. Assim como jogadores talentosos são identificados no draft esportivo, as grandes casas de moda europeias exploram meticulosamente a London Fashion Week em busca de novos talentos, fortalecendo a posição única da cidade no cenário internacional.

CALENDÁRIO

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR