Look total jeans

Confira na MATÉRIA, como usar o look total jeans

O look total jeans realmente veio para ficar ao longo dos últimos anos e apesar de ser considerado praticamente como uma tendência atemporal, existem diferentes maneiras de aderir ao visual. Esse estilo inclui o uso de duas ou mais peças feitas do material conhecido como denim, o que pode ser um pouco complicado para quem ainda não tem muita experiência criando composições com esse tipo específico de tecido.

Quem lembra dos looks icônicos usados por Justin Timberlake e Britney Spears em 2001? Apesar de marcante, o combinação foi considerada como uma das mais desastrosas possíveis na história do American Music Awards, criando um certo medo em relação à criação de looks total jeans.

Mesmo com toda a fama negativa, o visual não deixa de ser extremamente estiloso, especialmente quando adaptado ao estilo pessoal de cada um. A trend segue aparecendo em diferentes desfiles de grandes marcas como Diesel, Empório Armani, Alexander Mcqueen e até mesmo Saint Laurent. Confira nossas principais dicas e referências abaixo:

Diferentes lavagens

O look total jeans pode ser composto com peças denim de diferentes lavagens. Essa mistura cria uma combinação ainda mais equilibrada, trazendo um ar descolado ao look. Sendo a opção ideal para quem tem um estilo maximalista e gosta de misturar estampas independente da estação. Apesar de parecer mais complicado, esse estilo pode ser usado de forma simples, criando contraste ao combinar uma lavagem clara com outra mais escura.

A mesma lavagem

Peças denim com a mesma lavagem são perfeitas para quem gosta de usar conjuntos combinando em temperaturas um pouco mais baixas, especialmente durante o outono. Esse tipo de tecido costuma ser mais grosso e a combinação clássica da calça jeans com uma jaqueta ou camisa não tem erro, principalmente para quem ainda não se acostumou totalmente a usar looks total jeans. Nesse caso, aposte em acessórios complementares de tons neutros como branco e preto.

Misturando peças básicas

Não gosta de conjuntos combinando totalmente e prefere combinar as peças do mesmo tecido ou estampa de formas diferentes? Assim como os acessórios, escolha outros itens como camisetas básicas em tons neutros. Cores como branco, preto, bege e cinza combinam bastante com calças e jaquetas jeans, criando o contraste perfeito para dar uma quebrada no visual total jeans.

Confira mais referências em nossa pasta do Pinterest

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR