L’Oréal Investe em Empresa Suíça de Biotecnologia para Longevidade, a Timeline

L’Oréal Investe em Empresa Suíça de Biotecnologia para Longevidade, a Timeline

A gigante da beleza, L’Oréal, deu mais um passo inovador ao adquirir uma participação minoritária na empresa suíça de biotecnologia para longevidade, a Timeline. A transação foi realizada por meio do fundo de capital de risco estratégico Business Opportunities for L’Oréal Development, embora os detalhes financeiros não tenham sido divulgados.

Fundada em 2007 por Chris Rinsch e Patrick Aebischer como uma spinoff do Instituto Federal Suíço de Tecnologia, a Timeline tem se destacado no desenvolvimento de soluções para longevidade nas áreas de alimentos, negócios e saúde.

O diferencial da Timeline é sua molécula exclusiva, Mitopure, que tem a capacidade revolucionária de reciclar e rejuvenescer as mitocôndrias envelhecidas, as verdadeiras usinas de energia das células. Essa inovação, apoiada por mais de uma década de pesquisa de cientistas renomados e estudos clínicos padrão-ouro, tornou-se a base para a parceria estratégica com a L’Oréal.

Barbara Lavernos, CEO adjunta da L’Oréal, responsável por pesquisa, inovação e tecnologia, destaca que a longevidade está se tornando um elemento vital na indústria da beleza. “A longevidade adiciona uma nova dimensão à beleza, concentrada em prever, corrigir e até reverter o envelhecimento de nossa pele, couro cabeludo e cabelo.”

O investimento estratégico não só permitirá que a Timeline aprimore sua tecnologia inovadora, mas também abrirá portas para futuras colaborações com a L’Oréal, fortalecendo o compromisso da empresa com a vanguarda da ciência e da beleza.

A indústria da beleza está em constante evolução, e a L’Oréal, ao ampliar seu portfólio com a Timeline, reforça seu papel como líder na convergência entre saúde, bem-estar e avanços científicos.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR