Louboutin lança tênis inspirado no Brasil

Louboutin lança tênis inspirado no Brasil. Conhecido como um dos designers de sapatos mais famosos do mundo, Christian Louboutin nasceu em 1963 na cidade de Paris. Embora nunca tenha realizado um estudo e formação oficializado em moda, ele requentou a Académie d’Art Roederer para aprender desenho e artes decorativas.

Christian começou sua carreira oficialmente na marca Charles Jourdan, colaborando com o designer Roger Vivier, um dos sapateiros mais respeitados ao redor do mundo na época. Viviver tornou-se o mentor de Louboutin, que acabou saindo da empresa para investir em uma carreira como freelancer. Trabalhando para marcas como Chanel e Yves Saint Laurent.

Com a inauguração de sua primeira loja própria na sua cidade natal em 1992, seus sapatos ficaram conhecidos especialmente por apresentarem solas vermelhas. Desde então, seus designs foram usados por atrizes de Hollywood e membros da elite, colaborando com nomes como Alexander McQueen, Lanvin, Victor & Rolf, Roland Mouret e Jean Paul Gaultier.

Atualmente, Christian Louboutin é um dos designers de calçados mais conhecidos do mundo, vendendo mais de um milhão de pares de sapatos por ano. As solas vermelhas tornaram-se um sinônimo de luxo, sendo disponibilizadas em mais de 150 lojas próprias em diversos países. A empresa expandiu para outros setores, incluindo outros acessórios como bolsas e calçados masculinos, além de criar cosméticos como batons, esmaltes e fragrâncias.

Apesar das novidades, os sapatos continuam sendo os principais produtos da Louboutin. Seu impacto na indústria foi tão grande, que em 2008 a primeira exposição dedicada às suas criações foi realizada. A mostra “Sole Desire: The Shoes of Christian Louboutin”, aconteceu no Fashion Institute of Technology, em Nova York, seguida de outra mais recente, criada e organizada em parceria com o próprio designer em 2020, no Palais de la Porte Dorée, em Paris.

Coincidentemente, seu novo modelo foi inspirado no Brasil e chama-se “Arpoador”, fazendo referência a um dos lugares mais icônicos do Rio de Janeiro. Louboutin já se declarou um amante da cidade maravilhosa e inclusive realizou a compra de um apartamento no Rio recentemente. Como um grande admirador do design nacional, os contornos da sola do sapato também fazem referência à arquitetura modernista brasileira.

A novidade estará disponível a partir desse mês nas lojas da marca ao redor do país, nas cores vermelho ou preto.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR