Joopiter site de leilão de Pharrell Williams expande para marketplace

O Joopiter, plataforma de leilão idealizada por Pharrell Williams, está ampliando sua atuação no universo do luxo ao lançar um novo marketplace de second hand, seguindo o movimento crescente de casas de leilão que buscam revitalizar o setor diante da crise no mercado de arte.

“Nos últimos três anos e meio, a Joopiter construiu uma base extremamente fiel de colecionadores por meio dos nossos leilões. Agora, percebemos um forte desejo por uma experiência mais imediata”, explicou John Auerbach, CEO da plataforma, em declaração exclusiva ao WWD.

Com essa expansão, a Joopiter não apenas diversifica sua oferta com peças de alto valor e curadoria refinada, mas também reafirma seu papel como ponte entre o universo do colecionismo, a cultura pop e o mercado de luxo contemporâneo.

o joopiter marketplace

O Joopiter Marketplace está sendo lançado com uma curadoria de peças excepcionais vindas diretamente do círculo mais influente e criativo de Pharrell Williams. Entre os colaboradores dessa estreia de peso estão o próprio Pharrell, o artista contemporâneo Tom Sachs, a célebre joalheira Lorraine Schwartz, o empreendedor e galerista Easy Otabor e o executivo musical Steven Victor — todos nomes de destaque na elite cultural e artística global.

O lançamento inaugural traz itens icônicos e colecionáveis com forte apelo cultural. Entre os destaques, está uma versão preta do famoso chapéu Buffalo de Vivienne Westwood, exclusivo de Pharrell, à venda por US$ 630. Também fazem parte da seleção um par de botas Timberland pretas personalizadas da coleção pessoal do artista (US$ 4.200), e uma polo branca Billionaire Boys Club, idêntica à usada no videoclipe do hit “Frontin’” (US$ 735), ainda com as manchas originais da gravação.

Além das peças de Pharrell, Lorraine Schwartz contribui com joias de alto luxo, incluindo uma Birkin 35 de avestruz tricolor da Hermès com ferragens em paládio (US$ 36.900), além de raridades de sua coleção Elizabeth Taylor. O catálogo inclui ainda uma camiseta RSVP Gallery x Off-White x Nike (US$ 285) e itens assinados por Virgil Abloh, refletindo a interseção entre moda, música e arte contemporânea.

Se você curte conteúdo sobre moda e lifestyle, acesse o nosso canal do Youtube com a Fabíola Kassin.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR